Esposende incentiva à compostagem doméstica

O Município de Esposende, através da empresa municipal Esposende Ambiente, está a promover sessões de esclarecimento sobre compostagem doméstica.

A Autarquia revelou que a iniciativa integra a “Campanha de Sensibilização Intermunicipal para Recolha Seletiva e Compostagem Doméstica no Cávado”, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Cávado (CIM Cávado) para o território da NUT III Cávado e financiada pelo PO SEUR.

Esta campanha visa “sensibilizar a população em geral, e a escolar, para a recolha seletiva e compostagem doméstica, fomentando a adoção de hábitos ambientalmente mais corretos e consequente redução da quantidade de resíduos passíveis de valorização encaminhados para aterro”.

Neste sentido,” são entregues compostores domésticos aos munícipes interessados em reaproveitar os seus resíduos orgânicos, sendo que para receberem o dispositivo terão que participar, obrigatoriamente, numa ação de esclarecimento”. Nestas sessões, orientadas por técnicos da Quercus, são prestados todos os esclarecimentos relativos à compostagem doméstica e são dadas as devidas orientações para o correto desenvolvimento deste procedimento.

Tendo em conta o número limitado de compostores disponíveis, os interessados em receber um dispositivo deverão manifestar o seu interesse na respetiva Junta de Freguesia ou através de envio de e-mail.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

GNR de Valença apanha traficante de droga que fugiu de prisão espanhola

Próximo Artigo

Duas mulheres nos Bombeiros Sapadores de Braga após 219 anos

Artigos Relacionados
x