Seguir o O MINHO

Cávado

Esposende: Estação de Serviço de Forjães novamente assaltada

em

A Estação de Serviço da Cepsa, situada na Estrada Nacional (EN) 103, que liga Barcelos a Viana do Castelo, na vila de Forjães, em Esposende, foi invadida por um grupo de assaltantes, na madrugada de sexta-feira, dia 7.

Segundo a Blasting News, este assalto tinha como finalidade o roubo da máquina de tabaco do local, contudo os ladrões acabaram por desistir.

“Ao fim de uma hora, e de várias tentativas, os ladrões desistiram. Com fome, serviram-se de batatas fritas e levaram alguns maços de tabaco para o caminho”, refere.

Esta tentativa de assalto ficou registada no sistema de vídeo-vigilância da estação de serviço. Ao que tudo indica, os assaltantes, que agiram durante a hora de encerramento da estação, entre as 22h00 e as 07h00, arrancaram o alarme e uma das sete câmaras existentes no recinto.

De acordo com a Blasting News “os ladrões partiram tudo, acabando apenas por roubar consumíveis – principalmente batatas fritas – e maços de tabaco depois de estroncar a máquina”.

Os funcionários da estação de serviço apenas se aperceberam do sucedido na hora de abertura.

A GNR de Esposende e NIC da GNR de Barcelos estiveram presentes no local.

Esta estação de serviço já tem no seu histórico vários assaltos. Há 10 anos, um dos roubos resultou na morte de um funcionário da empresa e em 2008 outro funcionário acabou por ir para o Hospital de Barcelos. Este ano, no passado mês de Fevereiro, um indivíduo roubou cerca de 300 euros.

Populares