Seguir o O MINHO

Alto Minho

Incêndios em Monção, Cerveira e Terras de Bouro

em

Cinco incêndios que lavram nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real e Leiria, mobilizavam 806 operacionais pelas 02:30, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

O incêndio, em zona de mato, com uma frente ativa, no concelho de Terras de Bouro, que deflagrou na manhã de sexta-feira, reúne o maior número de meios – 238 operacionais apoiados por 80 viaturas –, de acordo com dados publicados no ‘site’ da ANPC.

No concelho de Vila Nova de Cerveira, 206 operacionais apoiados por 64 meios terrestres combatiam um fogo em povoamento florestal, com três frentes ativas.

Em Monção, cerca de meia centena de homens, apoiados por um meio aéreo pesado combatiam hoje pelas 19:05 um incêndio florestal com duas frentes ativas no lugar de Costa, freguesia de Longos Vales.

Segundo a informação disponível na página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, as chamas deflagraram naquele concelho do Alto Minho cerca das 11:51, numa zona de mato, mobilizando um total de 51 bombeiros, apoiados por 16 viaturas e um helicóptero pesado e um Grupo de Reforço para Combate a Incêndios Florestais (GRIF) de Vila Real.

De acordo com a página da Proteção Civil, estavam 16 incêndios em curso em Portugal Continental pelas 14:45 e desde as 00:00 de hoje ocorreram 216 fogos.

 

 

Populares