Seguir o O MINHO

Guimarães

Escola de Engenharia da Universidade do Minho celebra hoje 46 anos

Aniversário assinalado no campus de Azurém, em Guimarães

em

Foto: Divulgação / UMinho

A Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM) comemora o seu 46.º aniversário esta quarta-feira, às 17:00, no auditório nobre do campus de Azurém, em Guimarães. A sessão vai contar com os discursos do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, e do presidente da EEUM, Pedro Arezes.

O programa inclui ainda a palestra “Liderar é servir”, pelo presidente da Fundação Bial, Luís Portela. O portuense de 70 anos já teve cargos diretivos na Bial, no Health Cluster Portugal, na Fundação de Serralves e na Cotec Portugal, entre outros, e recebeu 15 distinções em vários países.

Na cerimónia do Dia da EEUM prevê-se ainda a entrega de prémios e diplomas, destacando publicamente membros da sua comunidade e entidades que colaboram com esta Escola. Os momentos musicais ficam a cargo do Trio de Trombones de Alunos da UMinho.

A sessão pode ser acompanhada via streaming aqui.

A EEUM foi fundada em 1975. É a maior Escola da UMinho, com nove departamentos (Informática, Produção e Sistemas, Eletrónica Industrial, Sistemas de Informação, Engenharia Biológica, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Polímeros e Engenharia Têxtil) e nove centros de investigação (2C2T, Algoritmi, CEB, CMEMS, CTAC, IPC, ISISE, HASLab, METRICs).

Conta, atualmente, com 256 docentes de carreira, 143 investigadores doutorados, 508 bolseiros de investigação e 100 técnicos administrativos e de gestão. No último ano letivo integrou 6583 estudantes, distribuídos por uma licenciatura, 13 mestrados integrados, 25 mestrados e 22 doutoramentos. Recebe agora 839 novos alunos no âmbito da 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, em Guimarães e Braga.

Populares