Seguir o O MINHO

Ponte de Lima

Equipa de Ponte de Lima volta a subir ao pódio no Campeonato do Mundo Land Rover 4×4 in Schools

Depois do título mundial do ano passado, alunos de Ponte de Lima conseguiram um também notável terceiro lugar, em Coventry, Inglaterra

em

A Xtreme K, equipa de seis alunos do Curso Profissional de Eletromecânica da Secundária de Ponte de Lima , conquistou esta segunda-feira o terceiro lugar no Campeonato do Mundo de Land Rover 4×4 In Schools, nas finais disputadas em Coventry, Inglaterra, em que a Grécia ficou em primeiro, seguida da Malásia.

Vídeo: Cerimónia de entrega de prémios foi transmitida em direto

No ano passado, a equipa K-Evo, da mesma escola, que também conquistaram o direito de disputar o Mundial por terem sagrado-se campeões nacionais, foram os vencedores mundiais, na final disputada em Abu Dhabi.

Alunos da Secundária de Ponte de Lima querem revalidar título mundial no concurso ‘Land Rover 4×4 in Schools”’

O Desafio Tecnológico Land Rover 4×4 in Schools é promovido pela Land Rover/Jaguar, e apoiado pela Denford, IROB, Universidade Harper Adams, Autodesk e pelos Centros Tecnológicos de Portugal. Abarcando vários países, o evento desafia as equipas participantes a construir um carro de tração às quatro rodas com controlo remoto, de acordo com as especificações fornecidas.

Foto: Facebook de Xtreme-K

O carro deve deslocar-se e ultrapassar obstáculos numa pista de testes tão exigente quanto a verdadeira, simulando as capacidades de um veículo 4×4 de dimensões completas.

O desafio exige às equipas da classe principiante o fabrico obrigatório do corpo do carro (carroçaria), dos componentes electrónicos de sensorização (sensor de inclinação e de luz) e um conhecimento e compreensão profundos sobre a suspensão do veículo, sistema propulsor, chassis e rodas.

Anúncio

Ponte de Lima

Minuto de silêncio em jogos da AF Viana em memória de atleta de Ponte de Lima

Homenagem a Paulo Mimoso

em

Foto: DR

Os jogos dos diferentes escalões de formação da ADC Correlhã, na Associação de Futebol (AF) de Viana do Castelo, vão ser alvo de uma homenagem ao atleta Paulo Mimoso, que morreu na passada quinta-feira durante um jogo treino da equipa de veteranos da ADC Correlhã.

A informação foi avançada esta sexta-feira por José António Carvalho, secretário geral da AF Viana, deixando indicação que será feito um minuto de silêncio antes dos jogos Correlhã x Neves – 1ª Divisão (Seniores), Neves x Correlhã – (Juniores), Correlhã x Raianos – 1ª Divisão (Juvenis), Guilhadeses x Correlhã – 1ª Divisão (Iniciados) e Darquense x Correlhã – 2ª Divisão (Iniciados).

O trágico desaparecimento de Paulo Mimoso motivou ainda um comunicado por parte da direção da ADC Correlhã, mostrando consternação e pesar, destacando uma “profunda e longa ligação a A.D.C. Correlhã, onde se notabilizou, como atleta”.

O clube salienta que Palhinhas, como era mais conhecido, “a fazer o que mais gostava em representação do (…) clube”.

Outros clubes e instituições desportivas também já manifestaram pesar pelo desaparecimento do veterano, como é o caso dos Veteranos de São Tiago Mascotelos ou o GD Bertiandos.

As cerimónias fúnebres realizam-se durante a tarde desta sexta-feira, em Correlhã, Ponte de Lima.

Continuar a ler

Ponte de Lima

Jogador de equipa de veteranos morre durante o treino em Ponte de Lima

No campo da ADC Correlhã

em

Foto: O MINHO / Arquivo

Um homem, com cerca de 40 anos, morreu, esta quarta-feira à noite, no Campo Municipal da Correlhã, em Ponte de Lima, durante um treino de futebol.

Segundo disse a O MINHO o presidente da ADC Correlhã, Fábio Caseiro, o jogador da equipa de veteranos  sentiu-se mal, durante um jogo, caiu e entrou em paragem cardiorrespiratória.

Ao local acorreram a VMER do Alto Minho, a SIV e uma ambulância do INEM dos bombeiros de Ponte de Lima, que tentaram reverter a situação, mas sem sucesso. O óbito foi declarado no local.

A GNR tomou conta da ocorrência.

 

Continuar a ler

Alto Minho

Esporão compra Quinta do Ameal em Ponte de Lima

Empresa fundada por José Roquette aposta nos vinhos verdes

em

Foto: Divulgação

O Esporão, com sede em Évora, no Alentejo, comprou a Quinta do Ameal, em Ponte de Lima, anunciou a empresa de vinhos, esta segunda-feira. O valor do negócio não foi revelado.

Localizada em Refóios do Lima, na margem do rio Lima, já perto da fronteira com Arcos de Valdevez, a propriedade com cerca de 30 hectares pertencia à família do enólogo Pedro Araújo, do Porto, que explorava a quinta desde os anos 1990.

Fundado em 1973 por José Roquette, ex-presidente do Sporting, e Joaquim Bandeira, o Esporão tem base no Alentejo e é uma das mais importantes empresas de vinhos em Portugal, com uma faturação de 50 milhões de euros anuais, resultante da produção de cerca de 12 milhões de litros de vinho, que exporta, com preços entre 2,50 e 150 euros, para meia centena de países.

Nos últimos anos, o Esporão já havia comprado a Quinta das Murças, no Douro, e a Sovina, marca de cerveja artesanal. Entra agora no mercado dos vinhos verdes, numa aposta na diversificação e num projeto ao qual o enólogo Pedro Araújo continuará ligado.

“Com esta aquisição, o Esporão enriquece o seu portefólio”, diz a empresa em comunicado, destacando o facto de a Quinta do Ameal ser “pioneira na afirmação da casta Loureiro”, quer nos métodos de produção orgânica, diferenciação e oferta de “um portfólio completo, onde se inclui o enoturismo”.

Imagem: Google

Nas as lojas online, os preços dos vinhos e espumantes da Quinta do Ameal variam entre 6,95 e 54 euros.

Continuar a ler

Populares