Seguir o O MINHO

Desporto

Equipa da Secundária de Ponte de Lima campeã do mundo Land Rover 4×4 in Schools

em

Equipa da Escola Secundária de Ponte de Lima campeã do Mundo Land Rover 4x4 Schools, no Dubai. DR

A K-Evo, equipa da escola secundária de Ponte de Lima, sagrou-se vencedora do Campeonato do Mundo de Land Rover 4×4 In Schools, disputado em Abu Dhabi.

No ano passado, os estudantes, que conquistaram o direito de disputar o Mundial por terem sagrado-se campeões nacionais, tinham alcançado o terceiro lugar.

O Desafio Tecnológico Land Rover 4×4 in Schools é promovido pela Land Rover/Jaguar, e apoiado pela Denford, IROB, Universidade Harper Adams, Autodesk e pelos Centros Tecnológicos de Portugal. Abarcando vários países, o evento desafia as equipas participantes a construir um carro de tração às quatro rodas com controlo remoto, de acordo com as especificações fornecidas.

O carro deve deslocar-se e ultrapassar obstáculos numa pista de testes tão exigente quanto a verdadeira, simulando as capacidades de um veículo 4×4 de dimensões completas.

O desafio exige às equipas da classe principiante o fabrico obrigatório do corpo do carro (carroçaria), dos componentes electrónicos de sensorização (sensor de inclinação e de luz) e um conhecimento e compreensão profundos sobre a suspensão do veículo, sistema propulsor, chassis e rodas.

Populares