Seguir o O MINHO

Barcelos

Empresária benemérita oferece cadeira elétrica a jovem de Barcelos com doença rara

Solidariedade

em

Foto: DR

A empresária Conceição Dias, proprietária das Malhas Sonix, em Barcelos, disponibilizou-se para pagar na totalidade uma cadeira elétrica a Luana Cardoso, jovem de 22 anos, residente em Rio Covo Santa Eugénia, naquele concelho, que sofre de uma doença e precisava daquele equipamento para ter uma melhor qualidade de vida.

“Graças à generosidade da proprietária da empresa Malhas Sonix (Barcelos), na pessoa de Dona Conceição Dias (patroa da mãe da Luana), o sonho tornou-se REALIDADE, uma vez que se ofereceu para pagar a cadeira na sua totalidade, a quem agradecemos desde já”, explicou a família na página criada para a angariação de fundos.

Assim, todas as campanhas de angariação de fundos estão encerradas.

“O total angariado nesta campanha terá assim como objetivo a aquisição de equipamentos ortopédicos que contribuam para o melhor conforto da Luana e para a sua melhor qualidade de vida, assim como, para ajudar nos custos dos seus tratamentos diários e farmacêuticos”, acrescenta a publicação da família.

Como O MINHO noticiou, Luana Cardoso sofreu uma entorse aos 16 anos, quando praticava judo, que acabou por desencadear em síndrome que a deixou com algoneurodistrofia, uma doença rara que progressivamente se espalha pelo corpo, atacando sobretudo os músculos e os tendões.

Atualmente, Luana tem a parte esquerda do corpo totalmente paralisada, mas isso não a impede de prosseguir com os sonhos. Em modo virtual, frequenta a licenciatura de Gestão de Atividades Turísticas no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

O valor para comprar a cadeira elétrica ronda os 19 mil euros, agora garantidos pela empresária Conceição Dias, patroa da mãe da jovem.

Populares