Empresa de Viana ganha contrato de 20 ME e muda 35 milhões de contadores em França

Uma empresa de Viana do Castelo vai encaixar 20 milhões de euros com o contrato que vai iniciar no final do ano, em França, para substituição de 35 milhões de contadores por 500 mil contadores inteligentes.

Em comunicado, a empresa adiantou que a empreitada “terá a duração mínima de quatro anos, envolvendo mais de 100 trabalhadores que irão operar em várias regiões de França”.

Segundo a Painhas, empresa que opera em infraestruturas na área da energia, “alguns desses recursos humanos serão recrutados no mercado nacional, pelo que já se encontra em curso um processo de receção de candidaturas“.

De acordo com a empresa, fundada em 1980, com sede na zona industrial do Neiva, em Viana do Castelo, e com mais de 2.000 colaboradores diretos e indiretos, o contrato agora alcançado “vem consolidar a aposta no mercado francês” e representa “mais uma etapa no seu processo de internacionalização”.

A Painhas S.A é a única empresa portuguesa a sair vencedora neste concurso europeu, onde participaram mais de 1.000 empresas europeias”, sustentou, referindo-se ao concurso lançado pela ERDF, empresa responsável por 95% da distribuição elétrica em território francês.

Em Portugal, a empresa foi responsável pela instalação das EB (Energy Box) do projeto InovGrid da EDP Distribuição e, em França, irá implementar o projeto Linky, da ERDF.

“O projeto Linky é o maior na área das Smart Grids em curso atualmente na Europa e prevê a substituição de 35 milhões de contadores em França até 2022. Serão instalados mais de 500.000 contadores inteligentes em várias regiões de França, que se irá traduzir num volume de 20 milhões de euros”, explicou a empresa.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Viana do Castelo. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x