Houve zonas no concelho Barcelos em que a população não recebeu correspondência durante mais de 15 dias. Os CTT falam em “constrangimentos pontuais” devido a um “aumento substancial” das encomendas e “época de férias”, mas garantem que a situação já está “regularizada.
Um morador da freguesia de Rio Covo Santa Eugénia confirmou a O MINHO que esteve duas semanas sem receber qualquer correio, tendo o serviço sido retomado hoje. Ao que o nosso jornal soube, o problema ter-se-á estendido a outras freguesias envolventes.
Contactada por O MINHO na quinta-feira passada, fonte oficial dos CTT respondeu esta segunda-feira confirmando os problemas, mas assegurando que “a situação se encontra regularizada”.
“Os CTT registaram constrangimentos pontuais na zona mencionada, reflexo de um aumento substancial na atividade de distribuição postal. Acresce o facto de esta ser uma época de férias, com a ausência de alguns carteiros efetivos”, justifica fonte oficial.
A mesma fonte salienta que “desde junho que os CTT têm no terreno um robusto processo de recrutamento, não só para colmatar as ausências devido a férias nesta altura de verão, como para reforçar, a longo prazo, a qualidade de serviço das suas operações, de norte a sul do País e ilhas”.
“Diariamente, procedemos a rigorosas avaliações no terreno, para identificar eventuais constrangimentos e, prontamente, revolvê-los”, conclui a resposta enviada a O MINHO.