Seguir o O MINHO

Desporto

Jogador do SC Braga eleito melhor do mundo no Futebol de Praia

Jordan

em

Foto: Divulgação

Jordan recebeu, este sábado, o prémio de melhor jogador do mundo de Futebol de Praia, no decorrer da Gala Beach Soccer Stars 2019, que se realizou no Dubai, anunciou o clube.

O camisola 5 do SC Braga fez uma época “simplesmente extraordinária” e ultrapassou Gori (Itália) e Rodrigo (Brasil) na corrida pela distinção individual mais importante da modalidade. Jordan foi ainda incluído no cinco ideal do ano, juntamente com Gori, Rodrigo, Ozu, Chuzkov.

Jordan conquistou, pelo SC Braga, a Euro Winners Cup, Mundialito de Clubes, Campeonato Nacional e Taça de Portugal.

Por Portugal, venceu Jogos Olímpicos de Minsk, Mundialito de Futebol de Praia e o Campeonato da Europa.

“Face a todas estas conquistas, Jordan tornou-se no segundo jogador português a conquistar o prémio de melhor jogador do mundo”, informa o clube.

Depois de Mauricinho em 2017, Jordan torna-se ainda o segundo atleta do SC Braga a conquistar esta distinção – “um facto que orgulha toda a legião bracarense”, refere o documento.

António Salvador felicita o atleta

Através do site oficial do clube, o presidente do SC Braga, António Salvador, deixou uma mensagem de felicitações ao atleta, a qual reproduzimos :

Comunicado na íntegra:

“O reconhecimento de Jordan Santos como melhor jogador do mundo de futebol de praia é um justo prémio para uma individualidade que se destacou amplamente ao longo do ano, mas é uma conquista que ainda sublinha mais a grande campanha do SC Braga e os históricos feitos que alcançou em 2019, consagrando-se como a primeira equipa a vencer Mundial de Clubes, Euro Winners Cup, Campeonato Nacional e Taça de Portugal.

A distinção que o nosso jogador recebeu este sábado, na gala da Beach Soccer Worlwide realizada no Dubai, faz jus a um percurso absolutamente notável e que muito contribuiu para o rendimento coletivo, mas é também consequência do patamar único que o SC Braga atingiu e que permitiu a Jordan, estou certo, chegar a patamares de desempenho que dificilmente conseguiria alcançar noutros contextos ou noutras equipas.

Merecem pois um forte aplauso todos os companheiros de Jordan, os seus treinadores e os demais elementos do staff, bem como toda a estrutura da Seleção Nacional, ao serviço da qual Jordan tem demonstrado, igualmente, toda a sua qualidade. É justo que todos sintam a importância que tiveram em mais esta conquista e recebam este prémio como seu.

O orgulho que nos invade neste hora é coletivo, mas o destaque maior tem de ser individual. O melhor jogador do mundo de futebol de praia é um autêntico Gverreiro, que abraçou a família do SC Braga e lhe tem prestado toda a sua dedicação, garra, qualidade e magia.

Jordan é um predestinado que alia o talento inato que tem a uma capacidade de trabalho única. É um enorme jogador e um enorme colega, admirado por todos e que empresta a este grupo uma alegria contagiante e que é um dos maiores segredos da união que o SC Braga revela em todos os momentos. Merece, pois, a grande alegria deste reconhecimento internacional e merece o abraço de todo o clube, da sua casa desportiva, onde continuará a ter todas as condições para repetir os feitos individuais e coletivos que tem alcançado ao longo das cinco épocas que levamos em conjunto”.

Anúncio

Futebol

Benfica vence Zenit e apura-se para a Liga Europa

3-0 na Luz

em

Foto: Twitter de B24

O Benfica apurou-se, esta terça-feira, para a Liga Europa ao vencer por 3-0 na receção ao Zenit de São Petersburgo, no jogo de despedida da presente Liga dos Campeões de futebol.

Os golos dos encarnados foram anotados no segundo tempo, por intermédio de Cervi, Pizzi (de penálti) e por Azmon (autogolo).

Continuar a ler

Futebol

Hugo Viana suspenso por palavras ao árbitro no jogo com o Moreirense

Questionou um lance de grande penalidade

em

Foto: Facebook

Hugo Viana, diretor desportivo, do Sporting, natural de Barcelos, foi, esta terça-feira, suspenso por um mês por palavras dirigidas ao árbitro Artur Soares Dias, que apitou a vitória dos leões frente ao Moreirense (1-0), em jogo da I Liga de futebol.

Segundo o mapa de castigos do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), hoje publicado, o antigo jogador vai pagar uma multa superior a mil euros pelas palavras que dirigiu a Soares Dias, a quem também tocou no peito, segundo o relatório.

O incidente ocorreu durante o intervalo do encontro da 13.ª jornada da I Liga, disputado no domingo, com o resultado ainda 0-0, num momento em que Viana se encontrava numa zona técnica, questionando depois um eventual lance de penálti.

O mapa contém ainda uma suspensão de oito dias para o presidente da SAD do Leixões, Paulo Lopo, também por palavras dirigidas à equipa de arbitragem, na derrota caseira com o Académico de Viseu (1-0), na 12.ª jornada da II Liga.

Nesse jogo, também o diretor desportivo, André Castro, foi punido com 15 dias por protestos junto dos oficiais do encontro, com Luís Silva, expulso por uma cotovelada num adversário, a cumprir dois jogos de castigo.

No capítulo dos processos sumários do relatório, nota para a requisição do relatório de policiamento do Belenenses-FC Porto (1-1), uma vez que é “indispensável esclarecer o conteúdo dos relatórios dos árbitros e dos delegados da Liga Portuguesa de Futebol Profissional”.

A imprensa desportiva noticiou hoje uma altercação entre o treinador dos dragões, Sérgio Conceição, e o da equipa de Belém, Pedro Ribeiro, já no túnel de acesso aos balneários.

Continuar a ler

Desporto

Futsal: SC Braga disputa Taça da Liga em Matosinhos

De 09 a 12 de janeiro de 2020

em

Foto: SC Braga/Arquivo

O Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos vai acolher os sete jogos da Taça da Liga de futsal, que vai decorrer em janeiro de 2020, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

As equipas participantes são as oito primeiras classificadas da primeira volta da Liga portuguesa de futsal (Benfica, Sporting, Modicus, Futsal Azeméis, SC Braga, Quinta dos Lombos, Burinhosa e Elétrico).

“Foi com enorme satisfação que recebemos hoje a comunicação da Federação Portuguesa de Futebol sobre a atribuição da organização da Taça da Liga de futsal a Matosinhos, uma das mais importantes competições do calendário nacional da modalidade”, disse Luísa Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos.

A Taça da Liga de futsal vai decorrer de 09 a 12 de janeiro de 2020. O sorteio dos jogos será realizado na quarta-feira, pelas 15:00, na Cidade do Futebol.

Continuar a ler

Populares