Seguir o O MINHO

Famalicão

Dupla apanhada com droga em carro roubado em Famalicão (e o condutor não tinha carta)

Suspeitos já tinham sido detidos duas semanas antes

em

Foto: GNR

Dois homens, de 29 e 32 anos, foram detidos por tráfico de droga, furto e uso de veículo e condução sem habilitação legal, na terça-feira, em Famalicão, anunciou hoje a GNR. A dupla foi apanhada com droga, fazendo-se transportar num carro roubado – e o condutor não tinha carta. Já tinham sido detidos no passado dia 12 de fevereiro também por tráfico de droga.

Em comunicado, o Comando Territorial de Braga refere que, no âmbito de uma investigação do Núcleo de Investigação Criminal de Barcelos, que teve início há cerca de um mês e meio, os militares levaram a cabo diligências policiais que culminaram com a detenção de dois suspeitos em flagrante.

Foto: GNR

Foto: GNR

“Circulavam num veículo que tinha sido furtado no dia 1 de março e que ostentava matrículas falsas. No decorrer da ação verificou-se ainda que o condutor não possuía habilitação legal para conduzir”, refere a GNR no comunicado.

Após revista aos suspeitos e busca ao veículo foram apreendidas 16,5 doses de cocaína, dez doses de heroína, uma viatura, dois telemóveis, um autorrádio furtado, duas gazuas, um saco de ferramentas furtadas, 11 discos de rebarbadora furtados e uma lâmina de x-ato.

Os suspeitos já tinham sido detidos no dia 12 de fevereiro por tráfico de droga e posse de arma proibida, nomeadamente um bastão extensível.

Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, serão presentes esta quarta-feira ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão para aplicação de medidas de coação.

Populares