Dinis Gonçalves foi o grande vencedor do concurso Jovens Talentos de Braga

Dupla de dançarinos João Sant’Anna & e Luna Pinto ficaram em segundo lugar

O jovem músico Dinis Gonçalves foi o grande vencedor do concurso municipal Jovens Talentos 2022, uma iniciativa promovida pela câmara com o objetivo de “premiar o talento dos jovens bracarenses no domínio cultural e artístico”, anunciou hoje a autarquia.

Em comunicado, a autarquia acrescenta que o segundo lugar do concurso foi atribuído ao par João Sant’Anna & e Luna Pinto, enquanto em terceiro lugar, empatados, ficou o bailarino Gonçalo Gomes e a cantora Inês Gonçalves.

O júri do concurso foi constituído pela vereadora Sameiro Araújo, Ana Gomes – cantora e compositora -, pelo maestro Filipe Cunha, pela professora e bailarina de dança Catarina Martins e pelo diretor artístico da Companhia de Teatro de Braga, Rui Madeira.

Na cerimónia que decorreu no domingo, no Theatro Circo, o presidente da câmara Ricardo Rio felicitou todos os participantes, referindo que esta iniciativa demonstra o “enorme talento que existe no concelho”.

Foto: CM Braga

“Braga é uma cidade jovem, recheada de talentos e de cultura, pelo que anualmente os nossos jovens têm a oportunidade de mostrar ao mundo as suas potencialidades únicas numa verdadeira mostra de talento e criatividade”, referiu o autarca citado em comunicado.

A vereadora Sameiro Araújo fez um balanço positivo desta iniciativa que, mais uma vez, registou um grande número de candidaturas. “A decisão do júri não foi nada fácil, o que significa que há muito talento em Braga e que este concurso faz todo o sentido”, afirmou.

Foto: CM Braga

O concurso destinou-se a jovens naturais ou residentes em Braga, com idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos, “com talento na área da dança, da música, do canto, das artes performativas, da magia, do teatro ou em outras atividades passíveis de serem apresentadas em palco – individualmente ou em grupo”.

Os prémios foram de 1.000 euros para o primeiro classificado, 750 para o segundo e 500 euros para o terceiro. Aos restantes finalistas foi atribuído um prémio de participação no valor de 100 euros.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Restauração e hotelaria apontam trimestre "preocupante" com aumento de custos

Próximo Artigo

Governo vai rever estatuto profissional dos bombeiros sapadores

Artigos Relacionados
x