Seguir o O MINHO

Barcelos

Dezenas de autocarros da Transdev destruídos por atos de vandalismo em Barcelos

Milhares de euros de prejuízos

em

Foto: Imagens TVI

35 autocarros da Transdev Portugal foram vandalizados na madrugada de hoje, 27 de março, em Barcelos, com cortes de correias, esvaziamento de pneus e outros atos de sabotagem, revelou a empresa.


Os prejuízos são na ordem dos milhares de euros, acrescenta ainda.

Em comunicado, a administração refere que “este incidente fez com que, por um lado, tivesse sido destruída a principal ferramenta de trabalho de dezenas de pessoas e, por outro tenha sido arruinada a prestação de serviço público de mobilidade naquela região”.

Por conseguinte, “a Transdev Portugal viu-se impedida de proporcionar o normal serviço público de transporte de passageiros a centenas de pessoas, nomeadamente crianças no caso do serviço do transporte escolar, a idosos nas idas a consultas aos hospitais e aos trabalhadores que se deslocavam para os seus postos de emprego, entre outros”.

A PSP de Barcelos tomou conta da ocorrência e “estão a investigar a origem destes atos criminosos que forem perpetrados em vários locais do concelho de Barcelos”, acrescenta, ainda o mesmo comunicado.

 

Notícia atualizada às 15h57: na versão anterior era referido que tinham sido vandalizados 50 autocarros (foram 35) e que a PJ de Braga e a GNR tinham tomado conta da ocorrência (foi a PSP de Barcelos), informações corrigidas pela empresa, em contacto feito, por telefone, com a Redação de O MINHO.

Anúncio

Barcelos

Cantor famalicense Víctor Rodrigues curado da covid mais de um mês após infeção

Covid-19

em

Foto: Facebook de Víctor Rodrigues

Victor Rodrigues, cantor natural de Famalicão, está curado da covid-19, mais de um mês depois de ter testado positivo, anunciou o próprio neste sábado através da página pessoal da rede social Facebook.

O autor do conhecido hit “Ponha a mão na cabecinha” revela que, ao fim de um mês de confinamento e ao quinto teste deu negativo”.

O cantor agradeceu “as milhares de mensagens chamadas e todo o apoio ao longo desta jornada. Protejam-se que acho que este vírus veio mesmo para durar”.

De acordo com a biografia no site oficial de Victor Rodrigues, este é natural de Nine, no concelho de Vila Nova de Famalicão. Aprendeu a tocar acordeão aos 9 anos na cidade de Barcelos, na escola de música Masof, e foi integrante do Grupo Folclórico Infanto-Juvenil de S. Miguel da Carreira (Barcelos).

Gravou o primeiro álbum com 18 anos de idade, iniciando atuações em casamentos, jantares de empresas e festas de família. É, nos tempos que correm, presença habitual nas televisões. Atualmente reside em Couto de Cambeses, no concelho de Barcelos.

Continuar a ler

Barcelos

Casos de covid-19 em Barcelos deixam centenas de pessoas isoladas por todo o Minho

Covid-19

em

Foto: DR

Existem 665 pessoas em isolamento obrigatório em diversos concelhos do Minho após contacto com pessoas infetadas residentes em Barcelos, disse a O MINHO fonte das autoridades de saúde.

Os casos estão patentes em diversos concelhos, como Braga, Vila Verde, Ponte de Lima, Esposende, Póvoa de Varzim ou Famalicão e devem-se a contactos de infetados de Barcelos fora da área de residência.

Pelo que apuramos, alguns dos isolados apresentam sintomas, mas ainda não foram testados, enquanto que outros estão assintomáticos e a cumprir quarentena obrigatória sem, no entanto, terem sido chamados para realizar testes. Todos eles já foram contactados pelas autoridades de saúde.

Segundo os dados recolhidos por O MINHO junto da autoridade de saúde local, o concelho de Barcelos apresentava, pelas 18:00 horas desta quinta-feira, 165 casos ativos do coronavírus, num total de 783 infeções confirmadas desde o início da pandemia.

Há 606 pessoas dadas como recuperadas, lamentando-se doze óbitos, mais três em outubro.

Estes dados são apurados por O MINHO junto de fonte local do setor da saúde e não coincidem com os divulgados pela Direção-Geral de Saúde (DGS), no qual Barcelos regista o número de 502 acumulados.

Continuar a ler

Barcelos

Covid-19 dispara em Barcelos. Há 165 casos ativos e mais três mortos em outubro

Covid-19

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

O concelho de Barcelos registava, até às 18:00 horas desta quinta-feira, 783 casos acumulados de infetados com covid-19 desde o início da pandemia, mais 152 do que no passado dia 30 de setembro e mais 264 do que no passado dia 20 de agosto, apurou O MINHO junto de fonte local da saúde.

Destes, 606 estão dados como recuperados (mais 93 desde 30 de setembro), lamentando-se doze óbitos, mais três desde o último balanço.

Existem, atualmente, 165 casos ativos de covid-19 em todo o concelho.

Estes dados são apurados por O MINHO junto de fonte local do setor da saúde e não coincidem com os divulgados pela Direção-Geral de Saúde (DGS), no qual Barcelos regista o número de 502 acumulados.

Continuar a ler

Populares