Detido por esfaquear pelas costas jovem que tentou separar luta em café de Vila Verde

Tentativa de homicídio
Foto: Polícia Judiciária / Arquivo

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga deteve, ontem, fora de flagrante delito, um jovem, de 29 anos, por ter esfaqueado outro, de 26, num café em Parada de Gatim, Vila Verde, no passado dia 18 de dezembro. Está indiciado por homicídio qualificado, na forma tentada. O irmão do suspeito, que participou nas agressões, também foi detido, mas acabou por ser libertado.

Como O MIHNO noticiou na altura, um jovem de 26 anos foi esfaqueado por um grupo, cerca da 01:30, no Café Juventude.

Em comunicado, a PJ explica que, “após um primeiro desentendimento ocorrido nesse espaço, o suspeito, regressou ao local, acompanhado de mais três indivíduos, um deles seu irmão”.

“Imediatamente, estes dois partiram para agressões físicas direcionadas a um dos clientes ali presentes, sendo que o detido, munido de uma faca ou navalha, acabou por desferir uma facada nas costas de um outro cliente, que tentou apartar a contenda, provocando-lhe perfuração pulmonar”, explica o comunicado.

Segundo a PJ, o ferido foi encaminhado para o Hospital de Braga, onde o seu estado evoluiu favoravelmente apesar de ter corrido perigo de vida.

“No cumprimento de busca domiciliária foi ainda detido, em flagrante delito, por posse de arma ilegal, o outro irmão que participou nos factos, o qual acabou libertado por determinação da autoridade judiciária”, acrescenta o comunicado.

Ao suspeito de 29 anos, presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de apresentações periódicas e imposição de condutas.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Von der Leyen e 15 comissários chegaram à Ucrânia para reuniões bilaterais

Próximo Artigo

Homem apanhado em flagrante a assaltar pizzaria em Ponte de Lima esta madrugada

Artigos Relacionados
x