As autoridades policiais de Braga esperam, este sábado, a deslocação à cidade de 26 autocarros transportando 1.600 adeptos do Vitória SC, de Guimarães, para assistirem ao jogo que este clube disputa, às 20:30, com o SC Braga, no estádio municipal local.
Ao que O MINHO soube, a ativação, para o efeito, de 250 agentes policiais, tem em conta o risco associado ao evento – dadas as habituais desavenças e rixas entre as respetivas claques.
Os polícias mobilizados são de várias valências incluindo ‘à paisana’ e do Corpo de Intervenção (vulgo Polícia de Choque) – e têm a missão de controlar quer a entrada e a circulação de autocarros na cidade, quer o estacionamento junto à ‘Pedreira’.
A mesma fonte disse que os 1.600 vitorianos, que são portadores de bilhete adquirido na sede do Vitória em Guimarães, serão encaminhados pela Polícia para a bancada nascente superior, ficando na bancada cimeira, numa área habitualmente reservada a simpatizantes de clubes visitantes.
Em simultâneo, a equipa de segurança privada contratada pelo clube, posicionar-se-á nas restantes entradas do recinto, para evitar que outros adeptos do Vitória, que tenham eventualmente conseguido comprar um ingresso nas bilheteiras do exterior do estádio, se misturem com sócios bracarenses.
Para além da PSP, a GNR foi mobilizada para impedir que os autocarros dos adeptos vimaranenses possam ser apedrejados a partir de viadutos sobranceiros à autoestrada A11.