A Delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa abriu na quinta-feira inscrições para um novo Curso de Formação Base, que visa a formação e recrutamento de novos operacionais. As vagas são limitadas.
De acordo com um comunicado divulgado por aquele organismo, como requisitos básicos os candidatos devem ter idade igual ou superior aos 18 anos, escolaridade mínima obrigatória, robustez física e espírito de equipa.
As inscrições podem ser efetuadas diretamente na Sede da Delegação, em Rio Caldo, no concelho de Terras de Bouro, ou através de formulário próprio disponível nas redes sociais da Delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa, para posterior envio por e-mail.
Com 42 operacionais, esta delegação presta serviço no âmbito de transportes de doentes não urgentes e no campo da emergência pré-hospitalar, 24 horas por dia, 365 dias por ano.
É, também, “a estrutura operacional de emergência mais próxima para incidentes que ocorrem no interior do Parque Nacional Peneda – Gerês, sendo ativada para acidentes nas cascatas, desorientação de turistas ou mesmo ocorrências na Albufeira da Caniçada”.
Paralelamente, salienta a delegação, “atua diariamente no âmbito da emergência pré-hospitalar no concelho de Terras de Bouro, bem como, nos concelhos vizinhos, sempre que solicitada”.
“O futuro desta estrutura operacional de emergência passa, para além do aumento do número dos seus operacionais, também pela ampliação das suas instalações e pela criação de uma equipa de Salvamento e Resgate”, termina o comunicado.