Seguir o O MINHO

Braga

Crianças de Vila Verde ‘aprendem’ a combater incêndios florestais

“Este tipo de ações previne, com certeza, eventuais riscos em situações reais”

em

Foto: Divulgação / CM Vila Verde

Um grupo de alunos da escola básica de Barbudo, no centro de Vila Verde, assistiram a uma demonstração de combate a incêndios florestais levada a cabo pela corporação de bombeiros locais, anunciou esta quinta-feira a autarquia.

Em comunicado, é referido que os alunos da escola básica e do jardim de infância daquela freguesia, central em Vila Verde, puderam assimilar técnicas e tácticas de combate a incêndio, na quarta-feira, durante a comemoração da “Semana da Floresta Autóctone”.

A pequena formação foi levada a cabo por uma equipa de fogo controlado do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, GIPS da GNR, Sapadores Florestais de Vila Verde e equipa municipal de intervenção florestal, para além dos Bombeiros de Vila Verde.

No local esteve Patrício Araújo, vereador com o pelouro da Proteção Civil da autarquia, alertando para a “importância da prevenção e combate a incêndios florestais” perante os mais pequenos.

“O trabalho destes homens que aqui estão é absolutamente fundamental. Hoje todos vocês terão a oportunidade de observar e perceber como funcionam os meios de combate a incêndios”, referiu Patrício Araújo, destacando importância do “contacto dos mais novos com estes profissionais”.

“Este tipo de ações previne, com certeza, eventuais riscos em situações reais”, vincou.

Populares