Seguir o O MINHO

Aqui Perto

Convento de Santa Clara, em Vila do Conde, vai ser hotel de cinco estrelas em 2022

Economia

em

Foto: DR

O Convento de Santa Clara, em Vila do Conde, vai ser o primeiro hotel cinco estrelas da cadeia hoteleira The Lince Hotels & Resorts, que já conta com dois hotéis nos Açores. A concessão dura 50 anos e foi ganha pelo grupo através do concurso Revive.

Em declarações ao portal especializado em turismo Publituris, Bernardo Mesquita, diretor geral de operações da cadeia de hotéis, revela que a unidade terá 85 quartos e suites “inseridos numa zona em vias de classificação, com os quartos a apresentarem vistas sobre o rio Ave e o mar”.

Descreve ainda “amplos espaços exteriores, SPA com todas as valências, piscina exterior e restauração de qualidade em espaços repletos de história e elegância”.

“A recuperação do património e a ambição de fazer deste produto uma referência da hotelaria no Norte, foram os principais motivos para este investimento”, disse o responsável.

O investimento é de 12,5 milhões de euros e a abertura está prevista acontecer até abril de 2022, procurando atrair o mercado de luxo da região minhota e do Douro litoral.

Refere o diretor que o hotel será “a referência para os eventos sociais na Região e, o ponto de encontro das pessoas que procurem sofisticação, elegância, conforto e requinte”.

O convento foi fundado por iniciativa de D. Afonso Sanches de sua esposa, D. Teresa Martins de Meneses, no século XIV.

EM FOCO

Populares