Connect with us

Contabilista Crízia Amaro é o rosto da Romaria d’ Agonia

Alto Minho

Contabilista Crízia Amaro é o rosto da Romaria d’ Agonia

Uma jovem contabilista de Viana do Castelo é a cara do cartaz da Romaria d’Agonia 2015, da autoria de um fotógrafo da “casa” que concorreu pela primeira vez, com uma homenagem à mulher vianense.

“A mordoma, e a vianesa em geral, foi a inspiração. Este cartaz é uma homenagem à mulher de Viana do Castelo, algo que acho que conseguimos através do sorriso da mordoma e pelo seu bem trajar”, explicou o autor Sérgio Moreira.

Cartaz2015Crízia Amaro, de 24 anos, vai “deixar”, por uns dias, a profissão de contabilista, para se tornar no rosto da romaria.

“Pensei várias vezes que gostava de ser a mordoma do cartaz, mas achava que não ia acontecer. Quando soube que tinha sido escolhida, nem acreditei. Agora, só espero deixar todos os vianenses orgulhosos”, explicou, emocionada, a mordoma.

Natural de Santa Marta de Portuzelo, participa na romaria desde os 17 anos, mas está ligada ao folclore desde os cinco. Vai agora estar em destaque na festa, desfilando com um traje de lavradeira de 1910, representativo da freguesia e que vai já na quinta geração.

“Desde pequena que estou ligada às festas e à romaria. Tenho um grande orgulho, uma grande chieira. E sei que este é um sonho de muitas raparigas”, afirmou a licenciada em Contabilidade, área na qual trabalha em Viana do Castelo.

Paralelamente ao cartaz, a Vianafestas apresentou o projeto de promoção de 2015 “Somos todos Romaria”, que pela primeira vez vai levar a festa às várias plataformas digitais, com mais informação, e interativa, também através das redes sociais.

Sérgio Moreira, autor do cartaz

Posted by Vianafestas – Romaria d’Agonia on Terça-feira, 9 de Junho de 2015

A Romaria d’Agonia decorre este ano entre 20 e 23 de agosto.

Mais em Alto Minho

Bitnami