Quando a consultora imobiliária Jacinta Torres decidiu fazer um vídeo para promover a venda de um T3 em Frossos, Braga, não estaria, com certeza, à espera que este se tornasse viral. Mas foi o que aconteceu: o vídeo, publicado em 08 de setembro, já tem mais de 400 mil visualizações. Isto só no ‘reel’ original do Facebook, porque, entretanto, foi replicado por várias páginas de entretenimento nas redes sociais que o levaram a muitos mais milhares de internautas.
E o que tem o vídeo e porque ficou viral? Jacinta Torres surge a mostrar todas as divisões da moradia e explicando que o negócio era “chave na mão” por 320 mil euros. Até aqui nada de maior, mas há um ‘pormenor’: é que a casa ainda está em obras.
E terá sido esse ‘gatilho’ para que o vídeo começasse a ser rapidamente partilhado e largamente comentado. Grande parte dos comentários são a questionar como é que é “chave na mão” se a obra ainda está em obras.
A consultora, residente em Guimarães, esclareceu que “chave na mão significa que [a casa] vai ser terminada”. Ou seja, os 320 mil euros são pela moradia já concluída e não como aparece nas imagens.
Apesar da explicação, o certo é que a criação já fugiu do controlo do criador e o vídeo continua a viralizar.
Nos comentários, a consultora imobiliária vai reagindo com humor e esclarecendo que a casa “está a 9 meses de entrega”.
“Aos restantes comentários, muito obrigado pelos elogios, tantos aos bons como aos menos bons, mas estarei sempre aqui para dar a conhecer o meu trabalho. A quem acha que irei parar, não, não vou. Sou uma mulher que luta todos os dias para concretizar sonhos. Sejam felizes”, escreveu num dos comentários.
Há quem diga que não há publicidade boa ou má. Se assim for, neste caso o marketing parece ter resultado.