Um golo obtido por Dylan aos 90+11 garantiu hoje um ponto ao Vizela frente ao Estoril Praia, na sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, e as duas equipas prolongaram as respetivas séries sem vitórias.
Com este resultado, os vizelenses estão, provisoriamente, no 14.ª lugar do campeonato, com cinco pontos, enquanto os estorilistas, que jogavam enquanto visitados, mantiveram o 17.º e penúltimo lugar, com quatro pontos.
A primeira parte não contou com muitas situações de perigo, exibindo um Estoril mais controlador com a bola em sua posse, mas sem conseguir fazer perigar a baliza do Vizela, que mostrou dificuldades ainda mais acentuadas em função de apenas ter rematado por uma ocasião nos primeiros 45 minutos.
O Estoril Praia manteve a boa imagem da primeira parte e conseguiu adiantar-se no marcador aos 53 minutos, por Rafik Guitane, que recebeu a bola em zona frontal e progrediu alguns metros antes de atirar rasteiro e de forma precisa para a vantagem dos ‘canarinhos’.
Foi a partir da posição de desvantagem que passou a ver-se um Vizela mais afoito que, com mérito, restabeleceu a igualdade aos 62 minutos num remate em rotação de Essende, já no interior da área adversária e sem possibilidades de defesa para o guardião Marcelo Carné.
No entanto, praticamente na resposta, o Estoril Praia recolocou-se na frente, beneficiando da inspiração de João Marques num cruzamento de ‘trivela’ para a grande área, onde o defesa Bernardo Vital reforçava o contingente ofensivo dos locais com um cabeceamento bem colocado.
O segundo golo parecia revelar-se suficiente para que o emblema da Linha de Cascais garantisse um triunfo importante para as suas contas, mas o Vizela nunca perdeu a esperança e viu o seu esforço compensado praticamente numa das últimas jogadas do encontro, aos 90+11.
Em função do pouco tempo que restava disputar-se, o emblema visitante posicionou toda a sua equipa na área contrária – incluindo o seu guarda-redes, Buntic – na cobrança de um pontapé de canto, que Méndez colocou na cabeça de Dylan Saint-Louis, que se ergueu no meio dos defensores estorilistas para cabecear certeiro.
O avançado francês resgatou assim um ponto para o Vizela a segundos do apito final, deitando por terra a resistência da equipa da casa, que viu adiado, pelo menos por mais uma jornada, o regresso às vitórias na I Liga portuguesa de futebol.
Ficha de jogo
Jogo disputado no Estádio António Coimbra da Mota.
Estoril Praia – Vizela, 2-2.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Rafik Guitane, 53 minutos.
1-1, Essende, 62.
2-1, Bernardo Vital, 67.
2-2, Dylan, 90+11.
Equipas:
– Estoril Praia: Marcelo Carné, Bernardo Vital, Erick Cabaço, Pedro Álvaro, Rodrigo Gomes, Jordan Holsgrove, Mateus Fernandes (Heriberto Tavares, 68), Tiago Araújo, João Marques, Rafik Guitane (Volnei, 85) e Cassiano Dias (Alejandro Marqués, 79).
(Suplentes: Dani Figueira, Raúl Parra, Volnei Feltes, Alex Soares, Alejandro Marqués, João Carlos, Dele Yusuf, Koindredi e Heriberto Tavares).
Treinador: Álvaro Pacheco.
– Vizela: Fabijan Buntic, Tomás Silva, Bruno Wilson, Anderson Jesus, Matheus Pereira, Busnic (Bustamante, 75), Samu Silva (Méndez, 83), Nuno Moreira (Unzueta, 83), Alberto Soro (Diogo Nascimento, 61), Matías Lacava (Dylan, 75) e Essende.
(Suplentes: Roberto, Méndez, Unzueta, Bustamante, Dylan, Osama Rashid, Rodrigo Escoval, Joaquín Novillo e Diogo Nascimento).
Treinador: Pablo Villar.
Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Matías Lacava (37), Bernardo Vital (47) e Dylan (90+12).
Assistência: 4.258 espectadores.