Construtora de Vila Verde distribui 225 mil euros dos lucros pelos trabalhadores

Engimov
Foto: DR

A Engimov Construções S.A., de Vila Verde, vai distribuir, pelo segundo ano consecutivo, parte dos lucros do ano passado pelos seus trabalhadores. Este ano, o valor ronda os 225 mil euros.

Em comunicado a que O MINHO teve acesso, a empresa, que está prestes a completar 17 anos, salienta que “o objetivo primordial desta iniciativa é recompensar os colaboradores da empresa, pelo seu empenho e dedicação ao trabalho, e ao mesmo tempo motivá-los a continuarem a dar o seu melhor, para que os objetivos anuais sejam cumpridos”.

“O objetivo é manter esta filosofia da partilha. É com muito orgulho que distribuímos aos nossos colaboradores o fruto do seu esforço e dedicação”, afirma o fundador e CEO do grupo, Tomás Barbosa.

O administrador acrescenta ainda que “o sucesso das empresas do grupo é também resultado direto do trabalho dos seus colaboradores, e, daqui em diante, a distribuição de lucros continuará a depender da performance e rentabilidade das empresas do grupo e do cumprimento dos objetivos globais, ano após ano”.

Com esta iniciativa a Engimov pretende, essencialmente, “reconhecer e retribuir todo o esforço e dedicação” e, por outro lado, “conceder aos trabalhadores uma motivação suplementar, para que continuem, cada vez mais, empenhados e darem o melhor de si”.

Além desta distribuição dos dividendos, será também inaugurado, em breve, um novo espaço, na sede da empresa, em Vila Verde, que contará com um ginásio, um refeitório, e uma zona de lazer (equipada com bilhar, matraquilhos, jogo de dardos, etc.) para usufruto do trabalhador, seja durante o expediente ou ao fim de semana, o acesso a este novo espaço é garantido ao colaborador para qualquer convívio.

A administração do grupo Engimov pretende tornar a empresa “num dos melhores espaços para se trabalhar, onde as pessoas se possam sentir respeitadas e valorizadas”.

O Grupo ENGIMOV destaca-se no setor da construção, nas mais diversas áreas, e marca presença no mercado europeu, africano e da América central. Conta globalmente com dezenas de colaboradores diretos e indiretos.

Tomás Barbosa afirma ainda que pretende transmitir aos seus trabalhadores a sua confiança no futuro e na sua capacidade de trabalho, em equipa, e que “unidos enfrentarão as dificuldades que possam surgir”.

Os 225 mil euros serão entregues aos funcionários no decorrer desta semana, altura em que a empresa celebra o seu 17.º aniversário.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Aí está o bom tempo. Braga chega hoje aos 24 graus (e na próxima semana aquece mais)

Próximo Artigo

Aprendeu a fazer fatos com o pai aos 12 anos. Agora vai juntar alfaiates de todo o país em Barcelos

Artigos Relacionados
x