É de Vila Verde e está em destaque nos maiores prémios mundiais de jornalismo desportivo

Ariana Azevedo produziu “A Voz Delas” para a Antena 1

A jornalista Ariana Azevedo, de Ribeira do Neiva, Vila Verde, produziu um dos dez melhores trabalhos áudio a nível desportivo em toda a Europa, figurando em décimo no ranking para 2023 dos maiores prémios mundiais do jornalismo relacionado com desporto.

A peça em causa, produzida para a rádio Antena 1, onde trabalha, é “A Vez Delas”, sobre a “aventura de Portugal na estreia em Mundiais femininos de futebol”, um projeto que passou “do papel e se converteu em 14 episódios”, escreveu a jornalista nas redes sociais.

“Desde a viagem, aos países, passando até pelo jet lag ou pela primeira mulher a arbitrar um jogo FIFA. O caminho foi longo… O caminho delas e o deste podcast”, considerou Ariana Azevedo, apontando que “o caminho continua a ser longo”, mas que “não podia estar mais orgulhosa”.

Ariana Azevedo passou pelo jornal Público, através do suplemento P3, e depois pela terra-natal, Vila Verde, primeiro pelo Semanário V, e depois pela Rádio Voz do Neiva, até se afirmar como voz de reportagem nos eventos desportivos da radio nacional Antena 1, cobrindo vários jogos da I Liga de futebol no Minho.

O prémio contou com cerca de 1.800 submissões de todo o mundo em diferentes categorias.

“A Vez Delas” está disponível aqui.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

É de Esposende e foi a melhor portuguesa na estreia do 'stand up paddle' em Europeus de canoagem

Próximo Artigo

Mapas das urgências podem ter constrangimentos mas são atualizados dia a dia

Artigos Relacionados
x