Seguir o O MINHO

Alto Minho

Confeção do maior bolo de mel do país é a novidade no Natal de Ponte da Barca

em

A confeção e apresentação do maior bolo de mel de Portugal é a novidade da programação de Natal preparada pela Câmara Municipal de Ponte da Barca para dinamizar o comércio tradicional, apresentada publicamente esta terça-feira.

O programa, que conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca (ACIAB), de associações concelhias, instituições particulares de solidariedade social (IPSS), pastelarias, entre outros, inclui ainda um mercado de Natal, um presépio vivo, um encontro/concerto de coros do concelho, vários concursos, diversos ‘showcooking’ e uma feira do mel.

A apresentação do maior bolo de mel do país, confecionado por quatro pastelarias locais, está marcada para o dia 22, às 14h00, na Praça da República, dia durante o qual decorre, também, a feira do Alto Minho – a Feira do Mel, e os concurso de mel, bolo e rabanadas de mel.

De acordo com fonte da Câmara de Ponte da Barca, vão ser utilizados na confeção daquele bolo mais de 100 quilos de farinha, 30 litros de mel, 50 quilos de açúcar, mais de 200 ovos, e 20 quilos de nozes.

A duração da confeção do bolo gigante está estimada em mais de seis horas, sem contabilizar o tempo necessário para a montagem.

apresentacao programa natal ponte da barca cartaz

Este bolo de mel, gigante, terá cerca de 50 metros e mais de 200 quilos de peso.

Notícia atualizada às 12h27, do dia 4 de dezembro.

Populares