Seguir o O MINHO

País

Companhia Flyr chega ao aeroporto do Porto com voos diretos para a Noruega

Aviação civil

em

Foto: DR

A companhia aérea norueguesa Flyr vai passar a ligar diretamente os aeroportos de Porto e Gardermoen, em Oslo, a partir do dia 01 de julho, foi hoje anunciado. Os voos ocorrem duas vezes por semana, às segundas e sextas, num Boeing 737-800.

De acordo com uma publicação no portal da Câmara do Porto, a Flyr vai ser a 25.ª companhia aérea a operar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, numa aposta da norueguesa na internacionalização de voos domésticos.

De acordo com a autarquia, os voos partirão, às segundas-feiras, do aeroporto de Gardermoen às 07:10 horas com chegada prevista ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro às 09:55 horas. Às sextas, o horário previsto é das 14:40 horas, com partida de Oslo, e chegada prevista ao Porto, às 17:25 horas.

“Com uma área metropolitana de 1,7 milhões de pessoas e um dos poderes de compra mais elevados da Europa, Oslo torna-se um destino preferencial no desenvolvimento do mercado nórdico, a partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro, seguindo os bons resultados de Copenhaga e de Helsínquia. De salientar que este Verão será o primeiro com voos diretos todos os dias para, pelo menos, um destino nórdico no aeroporto do Porto”, salienta a Câmara.

E conclui: “Fundada no verão de 2020, por Erick G. Braathen (veterano da indústria da aviação norueguesa), a Flyr começou a expandir-se internacionalmente, cobrindo principalmente destinos tradicionais de férias dos noruegueses”.

Populares