Seguir o O MINHO

Cávado

Comer robalo em Esposende ao longo do mês de maio

Iniciativa “O Robalo está aqui!”

em

Foto: CM Esposende

Pelo terceiro ano consecutivo, o Município de Esposende promove a iniciativa “O Robalo está aqui!”, ao longo de todo o mês de maio, em 35 restaurantes do concelho.

Em comunicado, a autarquia explica que esta ação “insere-se na estratégia de promoção de Esposende como destino gastronómico de excelência, com particular incidência nos peixes e mariscos, e surge na sequência de outras ações de aposta na gastronomia como forma de captar ainda mais turistas e visitantes ao território”.

Assim, há diferentes especialidades a provar em diferentes restaurantes: Robalo Grelhado, Robalo ao Forno, Filete de Robalo, Caril de Robalo Selvagem, Robalo à Lavrador, Cataplana de Robalo com Ameijoa Macha.

A iniciativa “Esposende, o robalo está aqui”, tal como as “Festas Juninas”, que decorrem no mês de junto também na restauração local, enquadra-se num “amplo conjunto de ações de promoção do Município, com vista ao reforço da sua atratividade, dando continuidade à campanha de divulgação de Esposende como território de excelente gastronomia de mar”.

A Câmara refere ainda que pretende, igualmente, “impulsionar localmente a retoma económica do turismo, consolidando a sua posição no mapa dos roteiros gastronómicos do país”.

Esta programação enquadra-se no Plano de Ação para a Sustentabilidade, Crescimento e Competitividade do Turismo em Esposende.

Mais informações disponíveis aqui.

Populares