Seguir o O MINHO

Braga

Clube vespista inaugura sede que também é albergue de peregrinos em Vila Verde

Foto: Vespa Clube Caminhos de Santiago

em

Em Ribeira do Neiva

O Vespa Clube Caminhos de Santiago inaugurou oficialmente a sua sede em Rio Mau, União de Freguesias de Ribeira do Neiva, em Vila Verde, que funciona também como albergue de peregrinos com uma dezena de camas e cozinha.

A inauguração realizou-se no sábado com a presença do presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, num cerimónia restrita a elementos da autarquia, junta de freguesia e membros da direcção do clube.

“Com muito orgulho e bastante trabalho podemos confirmar que a inauguração da nossa linda sede foi um enorme sucesso, com alguma mágoa porque não podíamos ter a presença de amigos devido as limitações impostas, garantimos como já prometido que em breve iremos organizar um convívio para todos na nossa sede”, refere a organização na sua página de Facebook.

O Vespa Clube Caminhos de Santiago foi fundado a 21 de março de 2019, tendo contado com o apoio da Câmara e União de Freguesias da Ribeira do Neiva na cedência da instalações onde está agora a sede, um antigo jardim de infância.

O espaço, para além de ser casa do grupo vespista, é também albergue, explica o organização. Tem uma cozinha completa e funcional, uma sala de convívio e um coberto para receção em eventos em qualquer época do ano.

O Vespa Clube Caminhos de Santiago tem cerca de cem sócios oriundos maioritariamente do Minho, mas também de outras partes do globo, como Itália, Austrália ou Suíça.

Populares