Seguir o O MINHO

Vila Verde

Choque causa três feridos em Vila Verde

Houve necessidade de desencarceramento

em

Foto: O MINHO

Um choque entre uma carrinha e um automóvel causou três feridos, ao início desta tarde, na freguesia de Turiz, concelho de Vila Verde.

A colisão verificou-se na zona das pedreiras, na ligação entre as freguesias de Moure e Turiz, tendo os três feridos sido desencarcerados do carro onde seguiam.

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM esteve no local, bem como os Bombeiros Voluntários de Vila Verde e a GNR de Vila Verde.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Vila Verde

Homem morre após cair de escada quando podava árvore em Vila Verde

Em Cervães

em

Foto: DR/Arquivo

Um homem com cerca de 70 anos morreu esta quinta-feira à tarde, em Cervães, no concelho de Vila Verde, após cair de uma escada, quando procedia à poda de uma árvore.

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, que foram acionados para o local via 112, indicou a O MINHO que o alerta foi recebido cerca das 17:50.

Segundo fonte da Proteção Civil, estiveram no local sete operacionais.

Continuar a ler

Braga

Voluntários reconstroem casa de família carenciada em Vila Verde

A Habitat for Humanity, que em Portugal tem sede em Palmeira, Braga, já ajudou mais de 80 famílias, desde que chegou ao país, em 1996

em

Voluntários da associação com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Foto: Facebook de Habitat for Humanity Portugal (maio, 2017)

Uma equipa de voluntários da Habitat for Humanity Portugal, com sede em Braga, está pronta para meter as mãos na massa e reconstruir a casa de uma família carenciada de Oriz Santa Maria, em Vila Verde, anunciou aquela associação na sua página no Facebook.

“Ontem a nossa equipa de construção passou o dia todo a preparar o estaleiro da nossa mais recente obra. No final do dia, a coordenadora do voluntariado recebeu uma mensagem juntamente com a foto abaixo que dizia: “Vê o que a nossa equipa fez para mimar e receber os nossos voluntários. Estamos em contagem decrescente para o arranque da obra e não podíamos estar mais entusiasmados!”, escreve.

Foto: Facebook de Habitat for Humanity Portugal

A Habitat for Humanity Portugal, segundo a apresentação que consta naquela rede social, “é uma organização cristã, com estatuto de Utilidade Pública, dedicada à eliminação da pobreza habitacional e está em Portugal desde 1996 e já apoiou mais de 80 famílias a terem uma casa digna onde morar. (…) É uma filial da Habitat for Humanity Internacional, organização filiada em mais de 70 países e que, desde 1976, já ajudou cerca de 10 milhões de pessoas em todo o mundo a terem uma habitação segura, digna e de baixo custo”.

Continuar a ler

Vila Verde

Três detidos em flagrante por furto em residência em Vila Verde

em

Foto: DR/Arquivo

A GNR deteve esta sexta-feira, em Vila Verde, três jovens, com idades compreendidas entre os 16 e 18 anos, por furto em residência, em flagrante delito.

A corporação foi alertada para movimentações suspeitas, por parte de três indivíduos, junto a uma residência, os quais já tinham sido vistos em dias anteriores com o mesmo comportamento. Os militares quando chegaram ao local depararam-se com três indivíduos em fuga, a transportar diversos objetos acabados de furtar numa residência, nomeadamente pequenos eletrodomésticos e utensílios de cozinha. Os bens recuperados foram devolvidos ao legítimo proprietário.

Os detidos, estão a ser presentes ao Tribunal Judicial de Vila Verde.

Continuar a ler

Populares