Futebol
César Peixoto orienta 18 jogadores no segundo treino pelo Moreirense
I Liga
em

O treinador César Peixoto orientou hoje 18 futebolistas do Moreirense, da I Liga, dos quais 12 regressaram após terem estado infetados com o novo coronavírus e cumprido 10 dias de isolamento profilático.
O segundo apronto do sucessor de Ricardo Soares, hoje oficializado como novo técnico do Gil Vicente, sucede ao surto de covid-19, que suspendeu a atividade dos ‘cónegos’ na semana passada e originou 30 casos de infeção, cuja maioria esteve assintomática.
Os 18 jogadores cumpriram os 10 dias de isolamento exigidos pela Direção-Geral da Saúde (DGS) e receberam alta dos respetivos médicos de família, devendo os restantes 10 companheiros reintegrar os treinos do Moreirense até ao início da próxima semana.
Na quinta-feira, os minhotos voltaram aos relvados com os guarda-redes Miguel Oliveira, Kewin e Nuno Costa, o defesa Matheus Silva, o médio Galego e o avançado Derik Lacerda, associados aos primeiros casos de infeção registados no final de outubro.
No arranque dos trabalhos, César Peixoto contou com o adjunto João Correia, o preparador físico Diogo Coutinho e o observador Rodrigo Fernandes, enquanto o adjunto Raul Faria e o treinador de guarda-redes Paulo Lobo se mantêm em funções no clube.
O Moreirense, no 11.º posto, com oito pontos, deveria ter recebido o Paços de Ferreira no sábado, num jogo da sétima jornada da I Liga, que foi adiado para 01 de dezembro, às 21:45, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
O próximo compromisso dos minhotos é a visita ao Merelinense, integrada na terceira eliminatória da Taça de Portugal e aprazada para 22 de novembro, às 15:00, no Estádio João Soares Vieira, em Merelim São Pedro, freguesia do concelho de Braga.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,29 milhões de mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 3.181 em Portugal.

Leia Também
Profissionais de saúde começam domingo a receber segunda dose da vacina
Médicos de saúde pública preocupados com impacto do excesso de mortalidade
Restaurantes com ‘take away’ sem restrições de horários
Câmara distribui testes antigénio pelos lares de Vizela
DGS considera “prematuro” encarar a doença covid-19 como crónica
Centenas de novos casos no Alto Minho. Ponte de Lima (+117) e Viana (+100) continuam a ‘galopar’
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

O FC Porto e o Benfica empataram hoje 1-1, em jogo da 14.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no estádio do Dragão, com ambas as equipas a continuarem a quatro pontos do líder Sporting e a poderem ficar a dois do SC Braga.
A jogar fora, o Benfica inaugurou o marcador aos 17 minutos, com um golo do defesa espanhol Grimaldo, mas o FC Porto conseguiu chegar ao empate aos 25, através do avançado Mehdi Taremi. O iraniano acabou por ver um cartão vermelho direto aos 73, deixando os ‘azuis e brancos’ com menos um jogador em campo.
Com este empate, o FC Porto e o Benfica estão no segundo lugar, ambos com 32 pontos, mantendo os quatro de diferença para o líder Sporting (36), que também hoje empatou em casa com o Rio Ave (1-1).
O SC Braga, quarto classificado, pode reduzir amanhã à tarde, frente ao Paços de Ferreira, para dois pontos a desvantagem em relação aos dois clubes.

O Sporting empatou hoje 1-1 na receção ao Rio Ave, na abertura da 14.ª jornada da I Liga de futebol, e lidera o campeonato com 36 pontos, mais cinco que FC Porto e Benfica, que se defrontam esta noite.
No estádio José Alvalade, o Sporting adiantou-se no marcador aos 42 minutos, com um golo de Pedro Gonçalves, o seu 12.º na competição, mas o Rio Ave chegou ao empate aos 61, através de Gelson Dala, antigo jogador dos ‘leões’.
Com este empate, o Sporting lidera o campeonato com 36 pontos e vai aguardar pelo resultado do ‘clássico’ de hoje entre FC Porto e Benfica para saber qual a vantagem que vai ter sobre os seus rivais na prova, enquanto o Rio Ave está em oitavo, com 15 pontos.

O médio Janvier e os avançados Rochinha, Bruno Duarte e Oscar Estupiñán são opções do Vitória SC para a receção ao Farense, da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, depois de infetados pelo novo coronavírus.
Os futebolistas integram a lista de 22 convocados para o duelo de sábado com os algarvios, hoje divulgada no sítio oficial vitoriano, depois de terem realizado testes positivos em 01 de janeiro, na véspera do encontro da 12.ª jornada com o Nacional, adiado para 21 de janeiro face ao surto ocorrido nos minhotos.
Os quatro jogadores, regularmente utilizados na equipa treinada por João Henriques a titulares ou a partir do banco de suplentes, estiveram isolados, falharam o encontro de sábado com o Moreirense (2-2), relativo à 13.ª jornada, e regressaram aos treinos na segunda-feira, após os resultados negativos em novos testes.
Os outros dois elementos do plantel infetados nesse surto, os médios Dénis Poha e Joseph, que já estava lesionado, apresentaram resultados negativos, mas continuam ausentes das opções.
O lateral-esquerdo Jonas Carls e o médio Luís Esteves, oriundo da equipa B do Vitória, deixaram os convocados após terem estado no banco de suplentes frente ao Moreirense, tal como o avançado Lyle Foster, que foi autorizado a sair do país devido à morte de um familiar.
Já os defesas Sílvio e Mascarenhas e os médios Mikel Agu e Jacob Maddox continuam de fora dos relvados, lesionados.
O encontro entre o Vitória, sexto classificado, com 20 pontos, e o Farense, 13.º, com 12, está agendado para as 18:00 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.
A lista de 22 convocados
Guarda-redes: Bruno Varela, Matous Trmal e Jhonatan.
Defesas: Zié Ouattara, Sacko, Abdul Mumin, Jorge Fernandes, Suliman e Gideon Mensah.
Médios: Wakaso, Pepelu, Miguel Luís, André André, Janvier e André Almeida.
Avançados: Marcus Edwards, Rochinha, Ricardo Quaresma, Rúben Lameiras, Noah Holm, Bruno Duarte e Oscar Estupiñán.
Reportagens da Semana


Comércio de Braga prepara novo confinamento à espera de melhores dias
Lojistas esperam retoma ainda em 2021, mas aquém de anos anteriores


Agregação contestada em pelo menos 19 uniões de freguesia do Minho
Apúlia e Fão já preparam separação à 'boleia' da nova lei


Braga: Burlas em rede de ‘assessoria à imigração’. Intermediária implica SEF
Reportagem
Populares
- BragaHá 1 dia
Lontra ‘delicia-se’ com cardumes de peixe no rio Este, em Braga
- BarcelosHá 1 dia
Padre de Barcelos morre aos 48 anos com covid-19
- RegiãoHá 1 dia
Já ouviu a história de vários infetados às compras no Lidl? Não aconteceu, é boato
- BragaHá 2 dias
Mulher que estava desaparecida em Vila Verde encontrada morta