Seguir o O MINHO

Braga

Centro de Vacinação de Braga inoculou 44 mil pessoas contra a gripe e a covid-19

Espaço continua aberto no E.Leclerc

em

Foto: Arquivo

O Centro de Vacinação de Braga inoculou, até segunda-feira passada, 44.209 pessoas do concelho, das quais 15.779 receberam a vacina da gripe e 18.500 a dose de reforço contra a covid-19.

A responsável do organismo, a enfermeira Céu Ameixinha disse a O MINHO que 97 por cento das pessoas com mais de 80 anos já foram vacinadas, percentagem essa que desce para 85 no caso dos maiores de 65 anos ou de outras idades, mas que tenham comorbilidades.

Céu Ameixinha, que acaba de receber a medalha de mérito municipal grau Ouro pelos serviços prestados à população, diz que o mesmo não acontece com os mais novos, com idades entre os cinco e os 12 anos, que tem sido baixa: “apelo aos pais para que tragam os filhos porque a dose de reforço é necessária, também, nestas idades”, diz.

Foram também vacinados os idosos e os profissionais de todos os lares e centros de dia, bem como a maioria dos agentes da PSP e dos bombeiros da cidade.

Alerta para o facto de muitos utentes não terem recebido a mensagem do SNS, sublinhando que tal sucede porque o sms refere o nome do Leclerc, e, por isso, muitas vezes vai para spam: “quem não recebeu a mensagem pode e deve aparecer”, salientou.

O Centro funciona entre as 8h30 e as 14 horas num espaço do Centro Comercial Leclerc, em Ferreiros, quer por agendamento feito pelo Serviço Nacional quer em regime de Casa Aberta, de segunda a sábado, incluindo os dias feriados.
Ao todo, e em simultâneo, está preparado para acomodar sentadas cerca de 300 pessoas.

Está alojado no primeiro piso do Centro Comercial, ocupando uma área de cerca de 1000 metros quadrados, que resulta da utilização de um conjunto grande de espaços que estavam desocupados nesta unidade comercial, no piso 1, bem como da zona da secretaria de apoio ao centro de vacinação que fica no piso 0.

Populares