CDU com dois candidatos do Minho ao Parlamento Europeu

Mariana Silva (Guimarães) e Vítor Rodrigues (Braga) estão na lista de candidatos às Eleições Europeias pela CDU, anunciou hoje a organização distrital do PCP em Braga.

Os dois minhotos fazem parte de uma lista de 29 nomes indicados na lista nacional que, segundo a coligação de esquerda, está preenchida “por gente de confiança pelo seu percurso, pela proximidade e conhecimento dos problemas nacionais, pelas provas dadas de trabalho e dedicação nas mais variadas áreas e sectores da vida nacional”.

Mariana Silva, de 41 anos, é professora e artesã e foi eleita na Assembleia da União de Freguesias de Oliveira do Castelo, São Paio e São Sebastião, em Guimarães.

Foi eleita na Assembleia Municipal de Guimarães, tendo assumido a direção dos eleitos da CDU e foi deputada do PEV na Assembleia da República na XIV Legislatura.

É membro do Conselho Nacional e da Comissão Executiva do Partido Ecologista “Os Verdes”.

Vítor Rodrigues, por sua vez, é agrónomo, dirigente da CNA- Confederação Nacional da Agricultura, membro do Comité Coordenador da ECVC — Coordenadora Europeia Via Campesina e vereador na Câmara de Braga.

O bracarense de 44 anos é mestre em Engenharia Agronómica e Pós-Graduado em Alterações Climáticas e Políticas de Desenvolvimento Sustentável e foi dirigente associativo no Ensino Superior e membro de vários órgãos de gestão do Instituto Superior de Agronomia e da (então) Universidade Técnica de Lisboa.

É membro da DOR Braga do PCP.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Famalicão: PAN sugere que a liberdade de abril abra portas a mais direitos

Próximo Artigo

Portas diz que Passos Coelho via na "troika" um "bem virtuoso"

Artigos Relacionados
x