Uma casa na Rua da Igreja, em Anais, Ponte de Lima, está a ser construída com um poste de telecomunicações no meio. Os proprietários da habitação solicitaram, em janeiro, a mudança do poste, mas cansaram-se de esperar e avançaram com a obra. Confronta por O MINHO com a situação na passada quarta-feira, a Altice removeu-o na manhã desta sexta-feira.
“Estamos à espera desde janeiro”, critica a O MINHO Marco Faria, responsável pela construção da casa da irmã, que está em França. “Temos a licença [de construção] desde setembro. Mandámos a carta a dizer que se ia construir a casa, vieram lá os técnicos, disseram que iam mudar aquilo, que iam estudar, mas há dois meses que estamos assim e até hoje ninguém veio lá mudar nada”, acrescenta
Fartos de esperar, decidiram avançar com a construção da casa no terreno de família. “Estamos a meter a primeira placa de pavimento”, dava conta Marco Faria, salientando que a situação poderia “atrasar a obra”: “Mas eu não vou deixar, porque vou cortar o poste e deitá-lo ao chão. A grua a trabalhar já rebentou três cabos e está sujeito a rebentar mais”.
Em resposta enviada a O MINHO, ao final da manhã desta sexta-feira, a Altice (antiga PT) declara que “tem vindo a acompanhar o tema e está efetuar todas as diligências para a sua resolução”.
“Depois de efetuada uma visita ao local, onde foi analisada e estudada a melhor solução a implementar face à complexidade do caso, foi decidido que o poste será desviado para outro local estando prevista a sua conclusão em abril de 2022”, conclui a empresa.
Entretanto, já após a publicação da notícia, a proprietária da obra confirmou que o poste foram retirado durante a manhã desta sexta-feira.
Notícia atualizada às 15h55 com indicação de que o poste foi retirado esta manhã.