Caminhada “Cávado, o rio que nos une” mobilizou 300 participantes

Cerca de 300 pessoas participaram, no domingo passado, na caminhada “Cávado, o rio que nos une”, entre Gemeses e Barcelos, realizada no âmbito do projeto “Aqua Cávado” e integrado no programa “Esposende em Movimento”, da empresa municipal Esposende 2000.

Em comunicado, o município de Esposende referiu que esta atividade, que permitiu aos participantes a “observação do património natural associado ao rio” pretendeu “dar a conhecer as potencialidades naturais do curso de água que une vários municípios, nomeadamente os de Barcelos e Esposende“.

“Este programa assenta na promoção da utilização responsável e conservação do Rio Cávado e seus afluentes, atendendo ao valor crescente do seu património ambiental e natural, assim como à importância da preservação do equilíbrio dos seus ecossistemas naturais”, sublinhou a autarquia.

Caminhada Cavado, o rio que nos une 300 participantes

A caminhada, que teve um percurso de 15 km, teve início na Barca do Lago, em Gemeses, e terminou junto à Torre de Menagem de Barcelos.

Para além dos municípios de Esposende e de Barcelos e das empresas municipais Esposende 2000 e Esposende Ambiente, esta iniciativa contou também com a colaboração da Junta de Freguesia de Gemeses e dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Esposende e Barcelos. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Repugnante, verdadeiramente repugnante

Próximo Artigo

Marchas Infantis abrem Antoninas de Famalicão

Artigos Relacionados
x