Guimarães repara parque de estacionamento para centro de vacinação

Utentes queixam-se das escadas e funcionários do frio

O parque de estacionamento do centro de vacinação de Guimarães, instalado no Seminário do Verbo Divino, foi esta manhã reparado pela Câmara Municipal de Guimarães.

O terreiro que serve de parque de estacionamento ao centro de vacinação, com as chuvas e o movimento constante, estava transformado num lamaçal. A Câmara Municipal de Guimarães procedeu a colocação de brita e ao nivelamento do piso, para melhorar as condições para quem ali se desloca de carro.

A autarquia está a pagar cerca de oito mil euros mensais pela utilização das instalações do Seminário do Verbo Divino, num contrato de arrendamento que tem a duração de meio ano. 

Apesar do esforço financeiro efetuado para adequar com a instalação de rede de internet, reforço da rede de energia e melhoramentos do piso exterior, os profissionais e utentes continuam a queixar-se da falta de condições.

Entre os utentes, a queixa mais frequente é a falta de alternativa às escadas, os funcionários que ali permanecem várias horas, reclamam principalmente do frio.

Utentes queixam-se das escadas e funcionários do frio. Foto: Rui Dias / O MINHO

O pavilhão do Inatel, junto ao estádio D. Afonso Henriques, chegou a ser apontado como uma solução. Segundo esclareceu o diretor do Aces do Alto Ave, José Novais de Carvalho, esta solução foi afastada por questões levantadas numa peritagem da Saúde Pública. A resolução destes problemas implicava um investimento avultado.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Porta-voz do PAN Braga finalista em prémio de combate à corrupção

Próximo Artigo

Câmara de Braga aprova Orçamento de 131,8 milhões com votos contra de toda a oposição

Artigos Relacionados
x