Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Câmara de Viana lança concurso para reabilitar espaço envolvente do Bairro Social da Meadela

em

Foto: DR / Arquivo

A Câmara Municipal de Viana do Castelo já lançou o concurso público para a requalificação do espaço envolvente ao Bairro Social da Meadela. Uma obra do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) que tem um valor base de 582 mil 783 euros.

Os interessados têm 22 dias úteis para apresentar propostas para a concretização da empreitada e segundo o procedimento concursal os critérios de adjudicação são a mais valia técnica da proposta (60%) e o preço (40%). O projeto de requalificação tem um apoio financeiro do FEDER a rondar os 360 mil euros.

O bairro foi construído em 1980 e, segundo o IHRU, “apresenta um avançado estado de degradação, quer ao nível do edificado quer ao nível do espaço público”, sendo constituído por um edifício com sete entradas, num total de 40 fogos.

Ainda segundo o Instituto Público “a intervenção irá incidir na reabilitação da envolvente exterior e nas áreas comuns do edificado, tendo como objetivos: aumentar a eficiência energética das frações, aumentar a qualidade do ar no interior das habitações, travar a degradação do sistema estrutural e aumentar o conforto acústico e visual do edificado”.

Populares