Seguir o O MINHO

Guimarães

Câmara de Guimarães recebe Prémio “Viver em Igualdade”

Entre 24 candidaturas apresentadas, Guimarães foi um dos cinco municípios distinguidos.

em

Foto: Divulgação

O Município de Guimarães foi distinguido esta quarta-feira com o Prémio Viver em Igualdade 2018, numa cerimónia que decorreu em Lisboa, com a presença de Rosa Monteiro, secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade e ainda Teresa Fragoso, presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género. Em representação da Câmara esteve a vereadora da Ação Social, Paula Oliveira.

Entre 24 candidaturas apresentadas, Guimarães foi um dos cinco municípios distinguidos, no âmbito da iniciativa bienal promovida pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).

“O trabalho desenvolvido pelo Município de Guimarães tem sido inexcedível no que diz respeito à aplicação de boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género e Cidadania, decorrentes das atividades promovidas pela Divisão da Ação Social, através do Espaço Municipal para a Igualdade. Este Prémio acaba por ser o reconhecimento de um trabalho em rede, envolvendo as instituições sociais do concelho. É um prémio de todos os vimaranenses que se dedicam às causas sociais. Além da referência histórica, cultural e de património, Guimarães também é uma referência no capítulo social face o trabalho desenvolvido e onde revela uma atenção especial com os seus concidadãos”, salientou Domingos Bragança, presidente da Câmara.

Nesta quarta edição, cinco Municípios receberam o Prémio Viver em Igualdade (Guimarães, Cascais, Lagoa, Oliveira de Azeméis e Seixal), enquanto dez recebem Menções Honrosas. O Município de Guimarães é o único da região Minho a ser distinguido.

Populares