Seguir o O MINHO

Braga

Câmara de Braga dá mais 53 mil euros à Cruz Vermelha para estruturas de apoio covid

No Sameiro acolhem-se doentes que não precisam de internamento e na Casa de Saúde estão 16 sem-abrigo

em

Foto: Dr / Arquivo

A Câmara de Braga vai apoiar com 53 mil euros a delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) para a manutenção, por mais quatro meses, de duas estruturas de apoio social recentemente montadas: a que acolhe cidadãos sem-abrigo e a que recebe pessoas que precisam de isolamento profilático ou que ficaram infetadas, mas não necessitam de internamento hospitalar.

A proposta, que é debatida e votada segunda-feira em reunião de Câmara, tem em conta “a necessidade imperiosa destes equipamentos continuarem em funcionamento em face do número de pessoas infetadas com o covid-19 e que atualmente são apoiadas através daquela estrutura”.

O protocolo em vigor, mediante o qual o Município apoiou a Cruz Vermelha com 67 mil euros, terminou no fim de fevereiro.

A CVP opera nas instalações hoteleiras do antigo Centro Apostólico do Sameiro – da Arquidiocese – onde acolhe doentes de covid, e na Casa de Saúde de Bom Jesus, das Irmãs Hospitaleiras, de Nogueiró, estrutura com capacidade para 20 pessoas e onde já estão 16 sem-abrigo.

Populares