Buscas noturnas em Vieira do Minho à procura de homem de Braga

Foto: DR

As buscas pelo idoso desaparecido de Braga desde quarta-feira foram retomadas já este domingo, em Vieira do Minho, estando a ser conduzidas à noite na área da União de Freguesias de Ventosa e Cova, pelo Posto Territorial da GNR de Vieira do Minho.

Artur Aguiar, de 77 anos, residente na cidade de Braga, foi avistado ao final da tarde desta sexta-feira, algures pela localidade de Gavinheira, em Cova, na União de Freguesias de Ventosa e de Cova, mas está desaparecido desde a manhã de quarta-feira.

Já este domingo, correram vários rumores naquela zona íngreme de Vieira do Minho, confinante com as Pontes de Rio Caldo (Terras de Bouro), que o septuagenário teria caído de um aqueduto, mas tais informações, entretanto, não se viriam a confirmar.

O septuagenário, aposentado, que sofre de Alzheimer, tem também problemas cardíacos, diabetes e hipertensão, deixou de ser visto ao início da manhã desta quarta-feira quando circulava sozinho, pelas imediações da Farmácia Pimentel, na zona das Enguardas, da freguesia de São Victor, na cidade de Braga, mas já foi visto em Amares, Terras de Bouro e Vieira do Minho.

Artur Aguiar almoçou quarta-feira no restaurante Sobreiro, em Rio Caldo, no concelho de Terras de Bouro, sendo reconhecido no dia seguinte por clientes daquele estabelecimento, o que os proprietários confirmaram pelas imagens de videovigilância.

Na quinta-feira, Artur Aguiar terá sido visto no concelho de Amares, entre as freguesias de Rendufe e de Lago, a circular pela Estrada Nacional 205, sempre a pé, chegando mesmo a aproximar-se da Ponte do Bico, que liga Amares, Vila Verde e Braga.

Entretanto, as atenções das autoridades policiais e dos familiares viraram-se para a zona da Caniçada, desde que Artur Aguiar terá sido visto na sexta-feira, algures no lugar de Gavinheira, da localidade de São João da Cova, concelho de Vieira do Minho.

A área batida tem sido pela zona de encosta da margem esquerda do rio Cávado, em Vieira do Minho, em especial na União de Freguesias de Ventosa e Cova, até ao lugar do Penedo, só que até à noite deste domingo o idoso ainda não foi encontrado.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Moreirense perde na 'Luz'

Próximo Artigo

"Não merecíamos o resultado"

Artigos Relacionados
x