Seguir o O MINHO

Guimarães

Burlões roubam peças de ouro a três idosos em Guimarães

Crime

em

Foto: Ilustrativa / DR

Três idosos ficaram sem peças ouros após serem burlados, na segunda-feira, em duas freguesias de Guimarães. A GNR está a investigar os crimes.

Segundo o Jornal de Notícias, que avança a informação, tratou-se de dois roubos em duas freguesias que lesaram três idosos. O ouro roubado está avaliado em 2.500 euros.

O primeiro caso aconteceu na vila de Brito, pelas 13:00, quando uma mulher de 85 anos abriu a porta a um homem que se fez passar por empresário ligado ao ramo da ourivesaria que queria copiar o modelo de peças de ouro. Para tal, precisaria de ver peças de ouro originais que a idosa tivesse em casa. Pôs-se em fuga logo que a mulher lhe entregou uma pulseira e dois anéis.

Ainda de acordo com aquele jornal, em Candoso São Martinho, cerca de 15 minutos depois, um casal de idosos foi abordado por um homem e uma mulher que fingiram ser conhecidos da família. Pediram para ver peças de ouro ligadas à família e fugiram quando os idosos lhes passaram para a mão vários artigos.

Nesta habitação, não conseguiram levar todas as peças que lhes foram passadas, mas fugiram com dois anéis, uma aliança e dois fios.

Os casos foram comunicados à GNR de Guimarães.

Segundo o Jornal de Notícias, há fortes suspeitas de que os roubos tenham sido feitos pelas mesmas pessoas.

Populares