BragaNoivos 2020 “é crucial” para as 110 empresas do sector que marcam presença

Casamentos

A organização do evento BragaNoivos 2020, que se realiza nos próximos dias 23,24 e 25 de outubro, no Altice Forum, recorda que este ano está a ser “particularmente difícil para o sector”.

Numa nota enviada à nossa redação, é relembrado que são 110 empresas do sector a participar neste certame, pelo que será de “importância crucial” a realização do mesmo.

“Mais do que ajudar os casais a organizar o casamento de sonho, o certame será uma alavanca para a retoma deste importante sector que movimenta mais de 181 milhões de euros, só na região de Braga, onde se registaram, em 2019, 1453 casamentos”, refere a organização, a cargo de Jorge Ferreira, da BestEvents.

A mesma nota assinala que Portugal “registou uma quebra de 74% nas uniões católicas e uma descida acentuada nos casamentos civis: 22.915 casamentos em 2019 contra 11.985 nos primeiros nove meses de 2020”.

“Uma grande parte das empresas que trabalha nesta área está a passar sérias dificuldades financeiras. Acreditamos que a realização da BragaNoivos vai ajudar a relançar negócios e fazer mexer este sector”, nota a organização do maior e mais completo certame do sector nupcial em Portugal.

A indústria dos casamentos em Braga

“A zona Norte do país foi desde sempre uma referência no mundo casamento. Continua a ser a região onde se celebra o maior número de casamentos religiosos. E um fiel representante da força deste sector é a BragaNoivos”, explica.

“Para termos uma ideia, a área de influência do evento abrange as NUTS do Cávado, Ave, Alto Minho e parte da área Metropolitana do Porto. Só nestas regiões tivemos, em 2019 e segundo o INE, um total 9105 cerimónias (religiosas e civis)”, reforça a organização.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Vieira do Minho pede visitas aos cemitérios "ao longo do mês"

Próximo Artigo

Já pode chamar a Maria do Pomar para lhe deixar fruta fresca à porta

Artigos Relacionados
x