Braga: Voluntariado combate carências na freguesia de S.Vicente

A nova equipa de Voluntariado de S. Vicente comemorou recentemente, na sede da Junta de Freguesia, o seu primeiro aniversário com a atual equipa diretiva. Antes do lanche comemorativo, Jorge Pires, presidente da Junta de Freguesia de S. Vicente e Manuela Gonçalves, coordenadora daquela equipa de apoio social da freguesia vicentina, salientaram que acreditam neste projeto com mais de uma centena de voluntários que diariamente suprimem, de certa forma, as carências encontradas. O autarca referiu igualmente que esta foi uma aposta ganha e quem ficou a ganhar foram, sem dúvida, os vicentinos.

Também no presente encontro foi revelado que dentro de dias arranca o projeto intitulado a escola social. Os voluntários mostraram abertura para ajudar as crianças com menos posses a estudar e ajudar nos trabalhos escolares.

No sentido de uma angariação de fundos foi dito que a Academia Alegro irá promover um concerto para ajudar a Loja Social da Junta de Freguesia de S. Vicente. Também foi discutida a iniciativa de entregar sopas a pessoas sinalizadas na freguesia. Aqueles dois responsáveis, Jorge Pires e Manuela Gonçalves, não deixaram passar em branco um claro agradecimento a tantos anónimos e empresas que têm feito chegar alimentos e roupas à Loja Social da freguesia.

Para o próximo dia 26 de setembro, pelas 09h30, está agendada uma caminhada solidária às Sete Fontes, igualmente com o mesmo objetivo, ou seja, a angariação de bens alimentares para distribuir por quem mais necessita. A partida para a caminhada é no renovado “Campo Novo”.

caminhada voluntariado s vicente

A Escola Secundária Sá de Miranda, a Esprominho, a Associação de Reformados, a Associação Famílias, ACANJA, o Sindicato Professores Independentes, a AIA, a Cruz Vermelha, a SAAR, a Associação Vicentina, a Policia de Proximidade e a Biblioteca Dr. Domingos Alves são os parceiros deste movimento.

“Todos juntos somos mais fortes”, destacou Jorge Pires. O presidente da Junta de Freguesia manifestou o agrado por “esta tão grande onda social que criámos e que tanta falta faz”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Braga: Grupo de cidadãos quer 'acalmar' o trânsito com bicicletas

Próximo Artigo

Braga: Festival para Gente Sentada promete colocar o público em pé

Artigos Relacionados
x