Seguir o O MINHO

Braga

Braga já está decorada para o São João

Santos populares

em

Foto: Descobrir Braga

A cidade de Braga já se encontra decorada a preceito para as festas sanjoaninas, que decorrem de 18 a 24 de junho, este ano novamente em versão mais contida e maioritariamente digital face à pandemia de covid-19.

No entanto, a Associação de Festas já anunciou alguns espetáculos presenciais, como a quinta edição da Gala Sanjoanina, com Ana Bacalhau e o espetáculo “Banquete de David”, a decorrer no Theatro Circo, pelas 21:30, no dia 19.

Os ingressos para os dois espetáculos estão já disponíveis com um custo de cinco euros, sendo possível adquiri-los nas bilheteiras do Theatro Circo ou por via digital.

Foto: Descobrir Braga

Foto: Descobrir Braga

Para já, e de resto, só são conhecidas iniciativas por via digital, conforme explicou o presidente da Associação de Festas de São João de Braga, Firmino Marques.

“Em 2021, mais uma vez por cautela, o São João de Braga acontecerá em formato digital, chegando a todos aqueles que veneram e gostam das nossas festas. No entanto, e acautelando a saúde de cada um e a de todos, poderá ser possível abrir um pouco a porta e, para além do digital, oferecer algumas atividades em formato presencial”, disse o responsável.

Também o presidente da Câmara, Ricardo Rio, reforçou que “este ano ainda não será possível viver as festas de São João de Braga no seu formato tradicional, capaz de mobilizar milhares de pessoas”

A Associação de Festas de São João de Braga e todas as organizações que estão ligadas às festas estão a trabalhar para criar condições para que, ora de forma digital, ora sempre que possível, mas com toda a segurança de forma física também, seja possível assegurar o envolvimento de todos aqueles que vivem intensamente este período”, vincou.

Populares