Seguir o O MINHO

Braga

Torrestir envia esta terça para a Ucrânia três camiões repletos de ajuda humanitária

Guerra

em

Foto: Redes sociais

O camião que a Torrestir disponibilizou para efetuar um transporte urgente com ajuda humanitária para a fronteira polaca com a Ucrânia ficou rapidamente lotado, e a empresa decidiu preparar um segundo camião para o transporte, que também partirá às primeiras horas desta terça-feira, disse a O MINHO o CEO da empresa, Fernando Torres. Avançou ainda que um terceiro camião da empresa terá o mesmo destino, amanhã, mas a partir de Lisboa.

Fonte da empresa salientou que a população de Braga (e de outros concelhos) aderiu de forma “espetacular” e são vários os itens relacionados com alimentação, vestuário, higiene e saúde que foram angariados na sede da Torres Pharma, em Braga, lotando rapidamente o primeiro transporte.

Foto: DR

Foto: DR

O MINHO sabe que há material angariado que já não foi possível carregar neste transporte, sendo por isso utilizado um segundo camião, conforme confirmou Fernando Torres.

Recorde-se que os camiões serão conduzidos por motoristas ucranianos, que atenderam a uma sugestão feita pela Embaixada da Ucrânia. Fernando Torres, CEO da empresa, deu o aval ao primeiro motorista para utilizar o camião para esse propósito, não se mostrando indiferente à crise humanitária que se vive naquela república e que já provocou cerca de meio milhão de deslocados. Em poucas horas, passaram a ser três os camiões disponibilizados.

O CEO disse a O MINHO que há a possibilidade de se realizaram mais transportes como este, ao longo dos próximos dias, caso a solidariedade portuguesa se mantenha.

Populares