Seguir o O MINHO

Cávado

Bombeiros de Vila Verde assinaram EIP e projetam Base de Apoio Logístico em Coucieiro

em

A Associação Humanitária (AH) dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde (BVVV), a Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) e Câmara de Vila Verde (CMVV) assinaram esta tarde de terça-feira, em Lisboa, o protocolo que visa a criação da Equipa de Intervenção Permanente (EIP).

Um processo que vê assim concluído, e como disse ao O MINHO o presidente da AHBVVV, Carlos Braga, o desejo antigo para o corpo ativo.

“É mais um passo importante para esta corporação e um dos objetivos a que esta direção se propôs alcançar. Um momento importante para esta associação humanitária e o concluir de um processo longo, mas onde a Câmara de Vila Verde teve um papel importante na sua validação”, referiu Carlos Braga, que vê desta forma o reforço de serviços de socorro ao concelho de Vila Verde.

O presidente de AHBVV agradeceu ainda o especial empenho da ANPC e secretário de Estado do MAI, Jorge Gomes.

“Agradeço também ao secretário de Estado por saber ouvir as nossas preocupações e disponibilidade para resolver o processo da EIP. A ANPC tem tido também um papel de apoio e saber escutar as nossas preocupações”, acrescentou Carlos Braga, que pediu agora empenho noutro “sonho”.

“Queremos criar uma Base de Apoio Logístico (BAL), num terreno em Coucieiro. Esta é uma importante plataforma de apoio e suporte direto nas operações de protecção e socorro de âmbito regional, que pode receber as equipas de operacionais destacadas para o combate direto a incêndios florestais”, disse.

EM FOCO

Populares