Seguir o O MINHO

Aqui Perto

Bombeiros procuram duas pessoas que se perderam em trilho no Gerês

Desorientaram-se

em

Foto: DR

As autoridades estão a procurar dois homens que se encontram perdidos no Parque Nacional da Peneda Gerês, na zona de Minas dos Carris, em Cabril, Montalegre.


Já foram resgatadas as duas pessoas que se perderam em trilho no Gerês

Estão numa zona perto da fronteira, entre Minas dos Carris e o Pico da Nevosa, à qual os bombeiros estão neste momento a tentar aceder.

Os dois homens estava a fazer um trilho pela serra, onde pernoitaram, mas ao final da manhã de hoje, pediram socorro, porque não conseguiam dar com o caminho de regresso.

“Iniciaram um trilho ontem, saíram de Pitões das Júnias, entretanto terão perdido o dispositivo GPS que tinham e, com o agravar das condições meteorológicas, nomeadamente chuva e nevoeiro, desorientaram-se e não conseguem regressar”, explicou a O MINHO o comandante dos Bombeiros de Salto, Hernâni Carvalho.

Os dois homens “fisicamente estarão relativamente bem, com fadiga, molhados, mas o principal problema é que não conseguem reconhecer o caminho de regresso”, acrescenta.

As buscas foram iniciadas com duas equipas de resgate. “Esperamos daqui a hora e meia localizá-los para os trazer”, adianta Hernâni Carvalho, sublinhando que os bombeiros estão em contacto com as duas pessoas, apesar de a “rede ser escassa”.

Estão mobilizados para o local 25 bombeiros apoiados por nove viaturas.

Anúncio

Aqui Perto

Encontrado sem vida jovem desaparecido há quatro dias em Vila do Conde

Óbito

em

Foto: DR

O jovem de 26 anos que estava desaparecido desde a passada quarta-feira, em Vila do Conde, foi hoje encontrado no rio Ave, na zona de Tougues, no mesmo concelho do distrito do Porto.

Ao que apurou O MINHO junto de fonte dos bombeiros, o corpo do jovem foi avistado, possivelmente por populares, junto à margem esquerda do rio, com alerta a ser dado pelas 09:40.

Os Bombeiros de Vila do Conde deslocaram para o local os meios necessários para este tipo de ocorrência, transportando o cadáver para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Santo António, no Porto.

Uma equipa de psicólogos do INEM também esteve no sítio da ocorrência de forma a prestar apoio aos familiares que tinham alertado a GNR para o desaparecimento do jovem na passada quarta-feira.

As buscas iniciaram ao final da noite de quarta-feira, junto à Ponte d’Ave, entre Bagunte e Macieira da Maia, e envolveram, ao longo dos últimos dias, mergulhadores dos bombeiros e militares da GNR.

O jovem era natural de Vila do Conde.

Os contornos do óbito estão sob investigação da Polícia Judiciária.

Continuar a ler

Aqui Perto

Montalegre dá 100 euros aos produtores por cada nascimento de vaca barrosã

Agricultura e pecuária

em

Foto: DR

A Câmara de Montalegre entregou um apoio de 132 mil euros aos produtores pecuários de raça barrosã, foi hoje anunciado.

São 100 euros por cada cria nascida em território concelhio, uma verba que duplicou em relação aos anos anteriores, refere a autarquia do distrito de Vila Real, em Trás-os-Montes.

O executivo municipal, liderado por Orlando Alves, encontrou-se hoje com os criadores, no parque do Torrão da Veiga, em Salto, para anunciar a novidade.

Foto: Divulgação / CM Montalegre

Foto: Divulgação / CM Montalegre 

“Trata-se de um segmento importante na atividade económica do concelho, sendo que a atribuição destes incentivos, pretende contribuir para a fixação de pessoas e para o desenvolvimento da produção agropecuária”, disse o autarca.

Orlando Alves considerou ainda ser “fundamental que os agricultores continuem a apostar na produção de espécies importantes para este território”, classificando o concelho como local que “reúne condições para o crescimento de famílias felizes neste setor”.

Continuar a ler

Aqui Perto

Incêndio destrói armazéns e ameaça habitações na estrada Famalicão-Póvoa de Varzim

Incêndio

em

Foto: DR

Um incêndio deflagrou esta quinta-feira, pelas 15:25, numa zona industrial e comercial de Balazar, na Póvoa de Varzim, distrito do Porto, tendo as chamas consumido um pavilhão e afetado outros três existentes no local.

Para o local do incidente, situado junto à Estrada Nacional 206, foram chamados 63 operacionais, apoiados por 24 viaturas, das corporações da Póvoa de Varzim, Viatodos, Vila do Conde, Vila das Aves, Pedrouços, Moreira da Maia, Trofa, S. Mamede de Infesta e Matosinhos/Leça.

Segundo o Jornal de Notícias, o incêndio começou na zona do telhado que estava a ser alvo de obras, num pavilhão de artigos têxteis e, posteriormente, alastrado a armazéns contíguos, dificultando a tarefa dos bombeiros.

Inicialmente, fonte dos bombeiros disse a O MINHO que os pavilhões estavam abandonados, mas à posteriori foi indicado que, pelo menos o que deu origem ao fogo, tinha material têxtil no interior.

Há registo de um trabalhador assistido por inalação de fumos.

A GNR registou a ocorrência.

(notícia atualizada às 22h38 com mais informação)

Continuar a ler

Populares