Em jogo do campeonato distrital entre o Nespereira e o Águias Negras de Tabuadelo, no domingo, em Guimarães, o guarda-redes da equipa visitante “sentiu-se mal e desfaleceu em campo”. Dois bombeiros de Vizela estavam no local, socorreram a vítima e o árbitro da partida mostrou o cartão branco a ambos pelo ‘fair play’.
Já decorria o período de descontos da segunda parte do jogo da sexta jornada da primeira divisão da Associação de Futebol de Braga, quando André Cunha, guarda-redes do Tabuadelo caiu inanimado em campo.
O futebolista foi socorrido de imediato por Samuel Araújo, massagista da equipa adversária, que é bombeiro voluntário em Vizela. Rui, repórter fotográfico do Nespereira e bombeiro na mesma corporação, também saltou para dentro da quatro linhas para apoiar no socorro ao guarda-redes do Tabuadelo.
De acordo com uma publicação no Facebook do Nespereira, os dois bombeiros fora de serviço “acorreram em seu auxílio e prestaram-lhes os primeiros socorros, até à chegada do INEM”.
“Ao André, guarda-redes do AN Tabuadelo, o ACRD Nespereira endereça as suas preces e votos de rápidas melhoras. À sua família, amigos e a toda a estrutura do AN Tabuadelo manifestamos a nossa mais profunda solidariedade”, escreveu o Nespereira nas redes sociais.
Na mesma publicação, o emblema de Guimarães agradeceu aos dois bombeiros por “tão bem encarnarem o espírito e os valores que norteiam o Nespereira”. “Hoje, os campeões foram eles! Que o seu exemplo sirva de lição para todos nós”, acrescentou o clube.
Em resposta à publicação, André Cunha, que foi socorrido em campo, agradeceu o gesto. “Nunca me esquecerei do acontecido, no fundo o futebol é o que menos interessa. Obrigado mais uma vez”, comentou o guarda-redes.
Já o clube de Tabuadelo, mostrou gratidão para com os elementos da equipa adversária por terem socorrido o seu atleta. “O futebol será sempre muito mais que um jogo e que um resultado.
Nada do que seja dito será suficiente para agradecer tudo o que fizeram”, escreveu o emblema de Guimarães, no Facebook.
O árbitro exibiu o cartão branco, que serve para assinalar gestos de ‘fair play’, aos dois elementos dos Bombeiros Voluntários de Vizela.
A partida terminou com uma vitória do Nespereira por 3-2.