Bombeiros da Póvoa de Lanhoso apostam na equipa de resgate

Autoridade de Proteção Civil elogia o desempenho operacional
Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

O aumento das valências e da capacidade operacional da sua equipa de resgate é a principal prioridade dos Bombeiros da Póvoa de Lanhoso, segundo revelou esta segunda-feira o comandante da corporação, António Costa, durante uma visita dos novos responsáveis pelo Comando Sub-Regional do Ave da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Rui Costa, acompanhado da segunda-comandante sub-regional do Ave, Celina Oliveira, avistou-se com o presidente daquela instituição, José Baptista, o comandante da corporação, António Costa, para além de outros dirigentes e ainda responsáveis operacionais, como o segundo-comandante, Nuno Rebelo, e adjuntos do Comando, Vítor Hugo Coelho e João Manuel Cruz.

Foto: Joaquim Gomes / O MINHO
Foto: Joaquim Gomes / O MINHO
Foto: Joaquim Gomes / O MINHO
Foto: Joaquim Gomes / O MINHO
Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

O desempenho operacional dos Bombeiros da Póvoa de Lanhoso, inclusivamente em outros concelhos do distrito de Braga, como aquando da recente queda de um helicóptero em Amares, a par de teatros de operações no Município, foi elogiado pelo comandante sub-regional do Ave, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Rui Costa, na Póvoa de Lanhoso.

Na sessão de boas vindas a ambos os responsáveis operacionais pelo Ave, foi unânime a mais-valia que constituem todos os operacionais dos Bombeiros da Póvoa de Lanhoso, também como reforço em ações fora do concelho povoense, daí que o seu comandante, António Costa, esteja com a sua equipa a implementar mais e melhores valências para a Equipa de Resgate.

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, José Baptista, deu como lema de boas vindas: “Este não é a nossa casa, esta é a casa de todos nós”.

Mostrou-se satisfeito pelo reconhecimento que está a verificar-se em relação ao trabalho da sua jovem e experiente equipa de comando, extensiva à quase centena de operacionais.

Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

Já o comandante da corporação, António Costa, reiterou o empenho na formação contínua face aos permanentes desafios que se colocam aos seus cerca de 90 bombeiros voluntários, 20 dos quais com contratos de trabalho na instituição, “mas todos imbuídos do mesmo espírito”, revelando “o orgulho” por comandar estas mulheres estes e homens sempre na primeira linha.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x