Seguir o O MINHO

Braga

Bombeiro de Elite terá a segunda edição em outubro

em

Foto: Sérgio Freitas / CM Braga

A prova Bombeiro de Elite terá a sua 2ª edição dia 13 de outubro, consistindo novamente na subida dos 566 degraus do Escadório do Monte do Bom Jesus, em Braga, este ano com mais escalões etários de ambos os géneros, tendo também mais bombeiros e mais equipas.

Segundo anunciou esta terça-feira a O MINHO Ricardo Fernandes, da organização, “em face do êxito da primeira edição, aproveitando o entusiasmo vivido nesse primeiro evento, vamos avançar mesmo para a segunda prova desportiva, no próximo dia 13 de outubro”.

Ricardo Fernandes, que é bombeiro sapador de Braga e dirigente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais, destacou “tratar-se de um trabalho de equipa colocar em pé este evento, mas muito gratificante, devido à adesão entre os bombeiros de todo o país”.

Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

A primeira edição do Bombeiro de Elite teve lugar em 7 de outubro de 2017, constituindo a primeira prova em Portugal tendo como pano de fundo um monumento nacional, com o apoio da Câmara Municipal de Braga, da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga e da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais/Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais.

O desafio consiste em subir os 566 degraus do Escadório do Bom Jesus, uma distância de 615 metros e com um desnível positivo de 116 metros, em contra-relógio, com todo o equipamento de protecção individual de qualquer bombeiro: casaco de fogo, botas, calças, cogula, luvas, capacete e aparelho respiratório de circuito aberto no menor tempo possível desde o Pórtico até junto da Igreja do Bom Jesus.

Anúncio

Braga

Adormece com panela ao lume, provoca incêndio e é salvo pelos vizinhos em Braga

São Victor

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Um incêndio urbano deflagrou na cozinha de uma habitação situada no primeiro andar do prédio número 203, na Rua de Baixo, em São Víctor, cidade de Braga.

Ao que apurou O MINHO no local, o proprietário terá adormecido com uma panela ao lume, provocando o incêndio. Foram os vizinhos que deram o alerta para os bombeiros e retiraram o homem de dentro do apartamento.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

No teatro de operações estiveram oito elementos da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga, apoiados por uma viatura de combate e incêndios urbanos e uma autoescada.

Os operacionais ventilaram o apartamento, de forma a extrair o fumo intenso que se alastrou.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

O alerta foi dado às 15h58.

Continuar a ler

Braga

Mais de 12 mil esgotaram concerto de Bryan Adams em Braga

Auditório do Altice FORUM

em

Foto: Facebook de João Rodrigues

Mais de 12 mil pessoas participaram no concerto que o músico internacional Bryan Adams deu, na noite de sábado, em Braga.

O pavilhão de espetáculos do Altice FORUM Braga esgotou para o autor de hits como “Summer of 69” ou “Please, Forgive Me”, como deu conta o vereador de espaços públicos, João Rodrigues.

Depois do concerto de estreia, com 30 Seconds to Mars, e de outras atuações importantes, como MC Kevinho, o grande auditório voltou a encher-se de acordes e dança durante o serão.

 

Este foi o segundo concerto de Bryan Adams em dois dias, em Portugal, depois de também ter esgotado a MEO Arena, em Lisboa, na sexta-feira.

Continuar a ler

Braga

Braga recebe curso para tripulantes de cabine com mais de 90% de empregabilidade

Na Universidade Católica

em

Foto: Divulgação / OMNI

A cidade de Braga volta a receber uma formação para tripulantes de cabine, desta feita com organização da Omni Aviation Training Center, do grupo de aviação OMNI, foi recentemente anunciado.

A formação, direcionada a jovens, decorrerá nas instalações da Universidade Católica de Braga e conta com apoio da autarquia local.

Este será o primeiro curso ministrado em Braga por parte daquela empresa, que já formou cerca de 2.200 tripulantes.

A formação terá início a 27 de janeiro de 2020 e decorre, ao longo de quarto semanas, de segunda a sexta-feira, entre as 09:00 e as 18:00.

Este curso inclui três dias de formação no arquipélago dos Açores.

O grupo refere que 92,5% dos formandos “estão a voar ao serviço das diversas companhias aéreas mundiais”.

Os interessados poderão saber mais sobre este curso no site da empresa.

Continuar a ler

Populares