Seguir o O MINHO

Futebol

“Bis” de Vítor Carvalho entra para o lote de estreias de sonho na Liga

I Liga

em

Foto: Gil Vicente FC

A 20.ª jornada da Liga NOS encontrou no Estádio Municipal de Braga um dos jogos mais emocionantes da ronda, com o Gil Vicente FC a recuperar de uma desvantagem de dois golos, assegurando um empate na casa do SC Braga.


O grande protagonista do encontro foi o médio Vítor Carvalho, do Gil Vicente FC, que no seu jogo de estreia na Liga NOS saltou do banco para apontar os dois tentos que reabilitaram a formação gilista.

O jogador de 22 anos, natural de Palma (Minas Gerais), no Brasil, chegou cedido pelo Coritiba – emblema onde cumpriu toda a sua carreira -, nesta última janela de transferências, demonstrando credenciais goleadoras que lhe valeram entrada para um restrito lote de estreias de sonho.

Um lote que, de resto, é comandado por Fredy Montero e Marcelo Toscano, os únicos nomes que lograram superar o registo de Vítor Carvalho.

O avançado colombiano, que representou o Sporting CP, foi autor de um hat-trick na primeira jornada da época 2013-14, numa partida em que os “leões” bateram o FC Arouca, por 5-1.

Uma proeza replicada por Marcelo Toscano, ex-avançado do Vitória SC, que apontou os três tentos do triunfo do Vitória SC (1-3), na deslocação ao reduto do CD Nacional, na terceira jornada da edição 2010-11 da Liga NOS.

Destaque ainda para Róchez (SC Braga 4-2 CD Nacional; 2018-19), Corona (FC Arouca 1-3 FC Porto; 2015-16), Rucescu (SC Braga 3-0 Vitória SC; 2013-14), Moussa Maazou (Vitória SC 2-0 SC Olhanense; 2013-14), Ariza Makukula (Marítimo M. 3-1 FC P. Ferreira; 2007-08), Koke (Sporting CP 2-0 Gil Vicente FC; 2005-06), Azar Karadas (SC Beira-Mar 2-3 SL Benfica; 2004-05) e Pena (FC Porto 2-1 FC P. Ferreira; 2000-01), que também começaram com o pé direito o seu percurso na Liga NOS, ao apontarem dois golos no seu jogo de estreia.

Anúncio

Futebol

Vitória contrata jovem médio do Chelsea até 2024

Mercado de transferências

em

Foto: DR

O médio inglês Jacob Maddox, de 21 anos, reforçou o Vitória SC, da I Liga portuguesa de futebol, tendo assinado um contrato válido por quatro temporadas, anunciou hoje o clube minhoto, no sítio oficial.

Segundo a nota publicada, os vimaranenses adquiriram 60% dos direitos económicos do jogador que estava vinculado ao Chelsea, emblema ao serviço do qual cumpriu quase toda a formação, entre as épocas 2012/13 e 2017/18, tendo contribuído para as conquistas de uma UEFA Youth League e de um campeonato inglês sub-18.

O médio ofensivo esteve emprestado nas duas últimas épocas, tendo marcado quatro golos em 44 jogos pelo Cheltenham Town, do quarto escalão inglês, em 2018/19.

Na temporada anterior, Jacob Maddox representou o Tranmere Rovers, do terceiro escalão, e o primodivisionário Southampton, onde jogou pela equipa sub-23.

O futebolista cumpriu ainda dois jogos pela seleção sub-19 inglesa que venceu o europeu de 2017, na Geórgia, após vencer a final com Portugal (2-1), na qual também alinhavam outros dois vitorianos: o central Suliman e o extremo Marcus Edwards.

Jacob Maddox vai incluir o plantel treinado por Tiago Mendes, que se apresenta ao trabalho na segunda-feira, refere ainda a nota publicada pelos vimaranenses.

Continuar a ler

Futebol

Famalicão contrata extremo brasileiro ao Grêmio

Jhonata Robert

em

Foto: DR

O Famalicão, da I Liga portuguesa futebol, anunciou hoje a contratação do brasileiro Jhonata Robert para a temporada de 2020/2021.

O extremo brasileiro, de 20 anos, prepara-se para se estrear no futebol europeu, depois de se ter destacado no Grêmio.

Após ter iniciado o percurso futebolístico numa escolinha de futebol em Pernambuco e no Barra Futebol Clube, o jovem mudou-se para Porto Alegre, onde viria a ganhar notoriedade e a ter a oportunidade de jogar no Brasileirão com apenas 20 anos com a camisola do Grêmio.

Este ano, Jhonata Robert esteve cedido ao Cruzeiro.

“Ter a oportunidade de jogar na Europa era um desejo e poder fazê-lo no FC Famalicão é, claramente, uma escolha acertada. É um clube que permite aos jovens explanar as suas qualidades, pois adota um estilo de jogo bastante positivo”, referiu o reforço.

Continuar a ler

Futebol

235 jogos depois: Douglas pendura as luvas

I Liga

em

Foto: DR

Douglas, guarda-redes do Vitória SC, vai acabar a carreira de jogador e passa a integrar a estrutura do clube, adianta o Grupo Santiago.

O guardião de 37 anos, com 235 jogos pelo emblema de Guimarães, terá aceitado o convite de Miguel Pinto Lisboa e Carlos Freitas para desempenhar novas funções como coordenador da formação de guarda-redes.

A opção de Douglas e da SAD do Vitória será oficializada até ao final da semana, antes do arranque dos trabalhos de pré-temporada, que acontece na próxima segunda-feira.

Douglas é o segundo guarda-redes com mais jogos com a camisola do Vitória, só atrás de António Jesus, que esteve em 240 partidas pelo Vitória.

Natural de Ribeirão Preto, no Brasil, Douglas está em Portugal desde 2010, tendo representado sempre o Vitória SC
Recorde-se que o Vitória SC já anunciou a contratação de dois guarda-redes: Matous Trmal, internacional sub-21 pela República Checa contratado ao FC Slovacko, e Nicolas Tié, internacional sub-23 pela Costa do Marfim que representava o Chelsea.

Continuar a ler

Populares