Seguir o O MINHO

Esposende

Bibliotecas chegam a quatro praias de Esposende

18 mil pessoas usufruem, por ano, destas estruturas

em

Foto: CM Esposende

Quatro bibliotecas de praia já estão a funcionar em Esposende, disponibilizando livros e jornais até ao dia 1 de setembro. Uma iniciativa que leva 23 anos e onde parte do acervo da Biblioteca Municipal é disponibilizado aos
veraneantes que frequentam as praias do concelho.

As bibliotecas estão disponíveis nas praias de Cepães (Marinhas), Suave Mar (Esposende), Ofir (Fão) e Apúlia, funcionando diariamente, das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00.

Nestes espaços são disponibilizados livros de diversos géneros, jornais, revistas de informação, cultura, viagens, saúde e desporto, para leitura na esplanada ou requisição domiciliária. Os veraneantes têm igualmente à disposição diversas publicações do Município, podendo ainda consultar informação turística sobre o concelho de Esposende.

Com uma frequência média anual de 18 mil utilizadores, o projeto das Bibliotecas de Praia é totalmente suportado pelo Município de Esposende e conta, ao nível dos recursos humanos, com a colaboração dos bolseiros no âmbito do serviço cívico/comunitário que prestam ao abrigo da atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior.

Populares